Diário de São Paulo
Siga-nos
Ferramenta do Governo Federal

Governo lança plataforma online que identifica principais obras paralisadas

Assim, milhares de estruturas poderão ser mapeadas e retomadas para a finalização

O presidente Lula anunciou uma plataforma online que poderá mapear e identificar as principais obras paralisadas de todos os estados. - Imagem: reprodução I Instagram @lulaoficial
O presidente Lula anunciou uma plataforma online que poderá mapear e identificar as principais obras paralisadas de todos os estados. - Imagem: reprodução I Instagram @lulaoficial

Juliane Moreti Publicado em 10/03/2023, às 15h58


Nesta sexta-feira (10), durante uma reunião com prefeitos e representantes dos municípios, o presidente Lula anunciou uma plataforma online que poderá mapear e identificar as obras paralisadas em todos os estados, o que auxiliará na urgência da retomada desses projetos para serem completados.

Chamada de ''Mãos à Obra'', permitirá que a prefeitura possa atualizar em um banco de dados informações sobre os empreendimentos que estão incompletos, facilitando na hora da identificação por parte do Governo Federal.

As principais prioridades que foram apresentadas estão no campo da saúde, educação, esporte e cultura. Entre as obras, estão praças, escolas, creches, postos de saúde e unidades habitacionais que farão parte do programa ''Minha Casa, Minha Vida'', além de seguir a carteira do Ministério das Cidades.

De acordo com informações do portal do governo (Gov.br), depois de diferenciar a ordem de preferência, a Casa Civil, em parceria com os ministérios, analise e define, junto ao Presidente da República, quais serão as obras que terão retomada imediata. 

Com o lançamento da plataforma, os gestores estaduais e municipais terão até o dia 10 de abril para que possam atualizar as informações pedidas. A escolha das demandas para a análise levará em conta a ordem de envio, ou seja, será por sequência dos responsáveis que forem renovando os aspectos inacabados dos estados. 

Compartilhe  

últimas notícias