Assim, milhares de estruturas poderão ser mapeadas e retomadas para a finalização
Juliane Moreti Publicado em 10/03/2023, às 15h58
Nesta sexta-feira (10), durante uma reunião com prefeitos e representantes dos municípios, o presidente Lula anunciou uma plataforma online que poderá mapear e identificar as obras paralisadas em todos os estados, o que auxiliará na urgência da retomada desses projetos para serem completados.
Chamada de ''Mãos à Obra'', permitirá que a prefeitura possa atualizar em um banco de dados informações sobre os empreendimentos que estão incompletos, facilitando na hora da identificação por parte do Governo Federal.
As principais prioridades que foram apresentadas estão no campo da saúde, educação, esporte e cultura. Entre as obras, estão praças, escolas, creches, postos de saúde e unidades habitacionais que farão parte do programa ''Minha Casa, Minha Vida'', além de seguir a carteira do Ministério das Cidades.
De acordo com informações do portal do governo (Gov.br), depois de diferenciar a ordem de preferência, a Casa Civil, em parceria com os ministérios, analise e define, junto ao Presidente da República, quais serão as obras que terão retomada imediata.
Com o lançamento da plataforma, os gestores estaduais e municipais terão até o dia 10 de abril para que possam atualizar as informações pedidas. A escolha das demandas para a análise levará em conta a ordem de envio, ou seja, será por sequência dos responsáveis que forem renovando os aspectos inacabados dos estados.
Leia também
Empresários investigados por corrupção querem eleger Rosana Valle em Santos
Família de Deolane Bezerra processa SBT; saiba o motivo
Ex-fazenda revala que casal famoso a chamou para relação a três; saiba quem foi
Bianca Andrade, a Boca Rosa, explica porque era mais feliz quando morava na favela
Descompasso entre promessas eleitorais e a realidade da OAB Guarulhos
Thaís Fersoza rebate críticas sobre relacionamento com Michel Teló: “Nossa, que chato”
Mãe de MC Kevin pede privacidade e se distancia de Deolane Bezerra
Britney Spears reage à performance de Sabrina Carpenter no VMA: "Por que beijou um alienígena?"
Após dias de seca, Sul e Sudeste tem previsão de chuva
Mercado diminui valor projeção de déficit primário para 2024