O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo presidente Lula

Mateus Omena Publicado em 14/02/2023, às 12h29
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta terça-feira (14) a retomada do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
A declaração foi feita em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, onde serão entregues 2 conjuntos habitacionais com o total de 684 apartamentos.
De acordo com a Agência Brasil, as unidades habitacionais na cidade foram contratadas inicialmente em 2013 e chegaram a ser praticamente concluídas. Contudo, ficaram abandonadas por alguns anos e sofreram estragos, por isso, tiveram que ser reformadas.
A partir deste ano, o “Minha Casa, Minha Vida” volta à ativa com a proposta de destinar 50% das unidades financiadas ou subsidiadas para a Faixa 1 – famílias com renda bruta de até R$ 2.600. Os subsídios para pessoas que se encaixam nesse grupo variam entre 85% e 95%.
A possibilidade de locação social, a aquisição de moradia urbana usada e opções para famílias em situação de rua serão previstas no programa habitacional, informou o governo.
A previsão do governo é que sejam entregues, de forma simultânea, o total de 2.700 unidades habitacionais em 9 municípios em 6 Estados. Os investimentos totalizam R$ 206,9 milhões.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Frente fria traz garoa e frio intenso para São Paulo nesta semana

Virgínia passa mal, faz teste de gravidez e revela resultado

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação