Diário de São Paulo
Siga-nos
Habitação

Governo anuncia retorno do programa “Minha Casa, Minha Vida”

O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo presidente Lula

Lula (PT) em entrevista coletiva no Palácio do Planalto (DF) - Imagem: reprodução/Facebook
Lula (PT) em entrevista coletiva no Palácio do Planalto (DF) - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 14/02/2023, às 12h29


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta terça-feira (14) a retomada do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

A declaração foi feita em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, onde serão entregues 2 conjuntos habitacionais com o total de 684 apartamentos.

De acordo com a Agência Brasil, as unidades habitacionais na cidade foram contratadas inicialmente em 2013 e chegaram a ser praticamente concluídas. Contudo, ficaram abandonadas por alguns anos e sofreram estragos, por isso, tiveram que ser reformadas.

A partir deste ano, o “Minha Casa, Minha Vida” volta à ativa com a proposta de destinar 50% das unidades financiadas ou subsidiadas para a Faixa 1 – famílias com renda bruta de até R$ 2.600. Os subsídios para pessoas que se encaixam nesse grupo variam entre 85% e 95%.

A possibilidade de locação social, a aquisição de moradia urbana usada e opções para famílias em situação de rua serão previstas no programa habitacional, informou o governo

A previsão do governo é que sejam entregues, de forma simultânea, o total de 2.700 unidades habitacionais em 9 municípios em 6 Estados. Os investimentos totalizam R$ 206,9 milhões.

Compartilhe  

últimas notícias