Diário de São Paulo
Siga-nos
Governo Bolsonaro

Ex-ministro de Jair Bolsonaro conta que o ex-presidente entrou em depressão após vitória de Lula em 2022

O ex-ministro Anderson Torres contou para a Polícia Federal (PF) que após derrota, Bolsonaro agiu de forma muito diferente

Ex-ministro de Jair Bolsonaro conta que o ex-presidente entrou em depressão após vitória de Lula em 2022 - Imagem: reprodução Twitter I @Metropoles
Ex-ministro de Jair Bolsonaro conta que o ex-presidente entrou em depressão após vitória de Lula em 2022 - Imagem: reprodução Twitter I @Metropoles

Milleny Ferreira Publicado em 16/03/2024, às 09h46


Recentemente, Anderson Torres, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), fez uma declaração para a Polícia Federal (PF) sobre o antigo presidente.

Segundo Anderson, após o resultado das eleições de 2022, em que Luiz Inácio Lula da Silva ganhou no segundo turno de Jair Bolsonaro, o ex-presidente da República “desenvolveu quadro de depressão”.

“O ex-presidente desenvolveu um quadro de depressão, culminando na redução de sua imunidade e o desenvolvimento de uma erisipela [infecção na pele]”, diz em um dos trechos do depoimento de Torres, prestado no dia 22 de fevereiro de 2024.

De acordo com o portal Metrópoles, o antigo ministro afirma que Bolsonaro não estava “comparecendo ao Palácio do Planalto”, ao final de seu mandato, e por isso ele precisava ter que despachar com o presidente no Palácio da Alvorada da época. 

“Foi ao Palácio da Alvorada por diversas ocasiões, inclusive por questão de solidariedade, em razão do seu quadro”, afirma outro trecho da oitiva.

Compartilhe  

últimas notícias