Diário de São Paulo
Siga-nos
Democracia

Bolsonaro e outras figuras políticas ironizam atos pela democracia; veja

Nas redes sociais alguns se manifestaram logo após o ato pela democracia na USP

Bolsonaro e outras figuras políticas ironizam atos pela democracia; veja - Imagem: reprodução Instagram
Bolsonaro e outras figuras políticas ironizam atos pela democracia; veja - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 11/08/2022, às 16h52


Com mais de 925 mil assinaturas, a carta pela democracia, que foi lida durante a manhã desta quinta-feira (11) na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) mexeu com os ânimos de alguns políticos. Ministros e até o presidente Bolsonaro se manifestaram.

Nas redes sociais, Bolsonaro minimizou a carta e chamou atenção para a redução anunciada pela Petrobras no preço do diesel.Veja:

Além do presidente, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, também deixou sua opinião no Twitter e declarou que a “democracia é de todo mundo”.

Na sequência, Ciro também mencionou Jair Bolsonaro e citou: "Viva a Democracia do Brasil. Viva o Democrata @jairbolsonaro. A Carta que garante a nossa Democracia é uma só: a Constituição. A Democracia vai vencer o passado e o atraso".

Eduardo Bolsonaro (PL), deputado federal e filho do presidente, aproveitou para retuitar uma mensagem de Luciano Hang, dono das lojas Havan, que classificou o documento como “Carta do Lula”. Confira a publicação:

A deputada da ala do presidente Alê Silvacorroborou: "Já tá valendo fazer campanha? A leitura da tal “carta pela democracia” na USP é abertamente uma campanha pro ex-presidiário Lula molusco."

Outro filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro publicou um vídeo do ministro Fábio Faria, e completou dizendo que o mandatário “defende a democracia prevista na Carta Magna”. Veja:

Victor Godoy,ministro da Educação, não ficou de fora e também se manifestou.

Além dele, Fábio Faria,ministro das Comunicações, reiterou a ironização do presidente à carta:

Compartilhe  

últimas notícias