Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

TRISTE - mãe é assassinada dentro da própria casa enquanto seus filhos estavam dormindo

O caso aconteceu durante a última terça-feira (11)

Eugenio Rudy, delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, revelou que a moça foi encontrada morta com duas perfurações na altura do peito - Imagem: reprodução/G1
Eugenio Rudy, delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, revelou que a moça foi encontrada morta com duas perfurações na altura do peito - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 14/04/2023, às 18h09


Na última terça-feira (11), uma mulher, de 39 anos de idade, identificada como Maria Elizângela Recoliano da Silva, foi assassinada com facadas dentro da própria casa, enquanto seus filhos estavam dormindo.

O caso aconteceu em Sorriso, cidade que fica a 420 quilômetros de Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso (MT).

De acordo com informações da Polícia Civil, apuradas pelo G1, quem cometeu o feminicídio foi o próprio ex-companheiro da vítima, mais tarde identificado como Cleonilson Reis Morais, de 40 anos.

Ele teria matado a mulher com facadas pois não aceitava que ela queria colocar um ponto final no relacionamento dos dois.

Eugenio Rudy, delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, revelou que a moça foi encontrada morta com duas perfurações na altura do peito.

No momento, a corporação trabalha com a hipótese de que o assassinato teria sido cometido da seguinte maneira: Clenilso teria usado um travesseiro ou outro meio para tampar a boca da vítima, impedindo que ela gritasse e consequentemente pedisse por socorro e ajuda.

Segundo confirmado pelo Corpo de Bombeiros, que também foi acionado para ajudar na investigação do caso, a faca utilizada no feminicídio foi encontrada próximo da cama do quarto onde a vítima foi morta.

Em depoimento para a Polícia Militar, os filhos da mulher contaram que, alguns dias antes do crime acontecer, a mãe e Cleonilson estavam brigando pelo mesmo motivo que teria sido a razão para o caso: ela queria terminar a relação e o suspeito não.

Ainda conforme relatado pelos filhos aos policiais militares, o criminoso foi até o quarto deles afirmando que Maria não estava bem e que precisavam ir até o hospital. Nisso, os filhos ficaram em casa e, na hora do almoço, preocupados com a mãe, foram até o quarto dela para ver como ela estava.

Foi justamente dentro do cômodo que a encontraram já sem vida, e mesmo em desespero, conseguiram chamar a Polícia Militar para registrar o caso.

A PM declarou que, quando chegou ao local depois de receber o chamado, os agentes já encontraram a vítima sem vida. O Corpo de Bombeiros, que já estava na residência, constatou o óbito de Maria Elizângela Recoliano da Silva.

Depois de cometer o assassinato, o bandido fugiu. Por sorte, testemunhas viram que ele foi em direção à rodoviária da região e entrou em um ônibus que ia para o estado de Goiás.

No caminho, os policiais militares conseguiram interceptar o veículo e prenderam o agressor em Rosário Oeste, ainda no Mato Grosso. Ele foi detido e levado para a delegacia da cidade, onde responderá feminicídio.

Compartilhe  

últimas notícias