Diário de São Paulo
Siga-nos
Acidente

TRAGÉDIA - gari sofre triste fim após ser atropelado por caminhão próprio de lixo

O caso aconteceu durante a última terça-feira (02)

O trabalhador, que não teve a identidade totalmente divulgada pela Brigada Militar (BM), tinha 45 anos de idade. Saiba o que teria causado o acidente trágico - Imagem: reprodução/G1
O trabalhador, que não teve a identidade totalmente divulgada pela Brigada Militar (BM), tinha 45 anos de idade. Saiba o que teria causado o acidente trágico - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 06/05/2023, às 11h28


Na última terça-feira (02), uma tragédia deixou uma família inteira abalada. Um funcionário da Cootravipa, que trabalhava como gari, infelizmente faleceu após ter sido atropelado por um caminho de coleta de lixo, próprio de onde trabalhava.

O caso aconteceu na cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul (RS).

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), apuradas pelo G1, o trabalhador, que não teve a identidade totalmente divulgada pela corporação, tinha 45 anos de idade. O que teria causado o acidente trágico foi uma desatenção do motorista do caminhão.

Ainda conforme explicado pelo veículo já mencionado acima, o condutor do veículo teria dado ré após não ter percebido que o gari estava atrás do caminhão. Dessa forma, a vítima acabou sendo atingida e jogada contra um poste de luz. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu na hora, sem tempo para resgate.

A tragédia ocorreu próximo ao horário das 20h00, no cruzamento das ruas Loureiro da Silva e Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa (RS). Através de nota oficial, a Prefeitura de Porto Alegre se manifestou sobre o caso.

O órgão público disse que lamenta a morte do funcionário e também confirmou que as circunstâncias do acidente serão investigadas, sendo que à empresa prestadora de serviço também fará parte dela. Confira:

"A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana e a contratada destacaram seus representantes para dar todo o suporte necessário à família e às investigações", disse o comunicado.

O caso seguirá sob investigação através dos profissionais da Delegacia de Delitos de Trânsito da Polícia Civil.

Queda de avião em SP

No final da tarde desta quarta-feira (3), um helicóptero caiu em uma fazenda às margens da Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), entre a cidade de São Carlos e Ribeirão Preto. O acidente levou a vida de duas pessoas.

De acordo com o G1, o Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está investigando o que causou a queda da aeronave.

As duas vítimas do acidente eram pilotos. Os dois homens foram identificados pela polícia como:

  • Luiz Ricardo Lazarini, 46 anos. Ele era morador da cidade de São Carlos, piloto de helicóptero com grande experiência na área.
  • Eber Carvalho Guilhen, de 45 anos. O rapaz também morava em São Carlos e era piloto profissional.
Compartilhe  

últimas notícias