Diário de São Paulo
Siga-nos
São Carlos

Quem são as vítimas da queda de helicóptero em São Paulo?

O acidente aconteceu na tarde da última quarta-feira (3) em São Carlos, interior de SP

Quem são as vítimas da queda de helicóptero em São Paulo? - Imagem: reprodução redes sociais
Quem são as vítimas da queda de helicóptero em São Paulo? - Imagem: reprodução redes sociais

Jessica Anjos Publicado em 04/05/2023, às 20h52


No final da tarde desta quarta-feira (3) um helicoptero caiu em uma fazenda às margens da Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), entre a cidade de São Carlos e Ribeirão Preto. O acidente levou a vida de duas pessoas.

De acordo com o G1, o Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está investigando o que causou a queda da aeronave.

As duas vítimas do acidente eram pilotos. Os dois homens foram identificados pela polícia como:

  • Luiz Ricardo Lazarini, 46 anos. Ele era morador da cidade de São Carlos, piloto de helicóptero com grande experiência na área.
  • Eber Carvalho Guilhen, de 45 anos. O rapaz também morava em São Carlos e era piloto profissional.

Os dois foram sepultados na tarde desta quinta-feira (4). "Eles trabalhavam em conjunto, faziam transportes, era muito comum. Eles estavam fazendo transporte de familiares da empresa, de um dos diretores da empresa, e também dos familiares dos pilotos", comentou o delegado da investigação Gilberto de Aquino em entrevista ao G1.

O acidente

O helicóptero Esquilo decolou da feira de tecnologia agrícola Agrishow, evento que está acontecendo em Ribeirão Preto.

Perto das 17h30 da tarde da quarta-feira (3), o Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer uma área de vegetação que estava em chamas e ficava às margens da SP-318.

O capitão do Corpo de Bombeiros de São Carlos, Rangel Moreira Gregório, quando a corporação chegou ao local encontrou os corpos das duas vítimas com diversas fraturas e carbonizados.

Nós encontramos duas vítimas fora dos destroços, a aeronave ficou completamente destruída e as vítimas foram arremessadas para frente e, provavelmente, foram vítimas do incêndio provocado pelo combustível que vazou", explicou.

Funcionários da propriedade onde o helicóptero caiu disseram que a queda foi muito brusca e bateu no chão com força rapidamente. Após atingir o chão, a aeronave explodiu.

Compartilhe  

últimas notícias