Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra a mulher

Professor de vôlei arranca roupa de aluna e a estupra durante aula

O crime está sendo investigado pela Polícia Civil

O crime aconteceu em Canoas (RS) - Imagem: Freepik
O crime aconteceu em Canoas (RS) - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 08/03/2023, às 16h31


Um professor de vôlei foi preso, na última sexta-feira (3), por estupro de vulnerável, tem pelo menos cinco ocorrências contra ele.

O crime aconteceu em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), segundo a RBS TV, afiliada da Rede Globo.

De acordo com o delegado César Carrion, responsável pelo caso, os abusos teriam acontecido contra meninas com idades de 11 a 13 anos. No entanto, o policial acredita que o número de vítimas seja ainda maior.

As crianças eram alunas do suspeito em um clube de Porto Alegre. Os abusos teriam acontecido entre 2012 e 2014.

"Os abusos aconteciam no banheiro feminino e na sala onde eram guardados materiais esportivos. Ele ameaçava tirar as alunas do time", explicou o delegado com base no relato das vítimas.

O homem de 52 anos já havia sido condenado em 2016 a 15 anos de reclusão em regime fechado e estava foragido desde então. A prisão preventiva dele havia sido decretada em 28 de setembro de 2016.

Segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), na época da condenação, o homem alterou o endereço, passando a morar na Espanha. Ele chegou a ser preso em 2018 no país, mas foi solto depois de um habeas corpus, segundo o delegado.

Por meio da denúncia anônima, a polícia recebeu a informação de que o homem estava novamente morando no Brasil, especificamente em Canoas, com documentos de identificação falsos.

A Justiça informou que os crimes ocorreram no ginásio do clube onde o treinador dava aulas de vôlei, em Porto Alegre. As investigações apontaram que ele praticou atos libidinosos diversos da conjunção carnal contra a aluna.

O homem mandava que as meninas tirassem a roupa para que ele tocasse em seus seios e genitália. Conforme informa a denúncia, o professor fazia ameaças contra a vida das meninas e de familiares.

Compartilhe  

últimas notícias