Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Vídeo chocante flagra momento em que hidroavião cai em represa; assista

A tragédia aconteceu por volta das 14h do último domingo (30)

Vídeo flagrou queda de hidroavião em Bragança Paulista - Imagem: reprodução Lucas Rangel/TV Vanguarda
Vídeo flagrou queda de hidroavião em Bragança Paulista - Imagem: reprodução Lucas Rangel/TV Vanguarda

Manoela Cardozo Publicado em 02/05/2023, às 13h29 - Atualizado às 13h55


Um vídeo viralizou nas redes sociais onde é possível ver o momento em que um hidroavião tomba durante uma tentativa de pouso na represa Jaguari, localizada em Bragança Paulista.

Segundo informações do G1, tanto o piloto quanto o passageiro que estavam a bordo foram submersos e faleceram no local.

Essas imagens devem ser utilizadas como parte das investigações do acidente. Na última segunda-feira (01), especialistas do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) iniciaram a realização da perícia na aeronave.

Os técnicos permaneceram realizando uma avaliação preliminar no local por cerca de duas horas mas o trabalho só será concluído após a remoção da aeronave da água.

A Polícia Civil também irá realizar uma vistoria no local. De acordo com o CENIPA, nessa fase inicial devem ser empregadas "técnicas específicas para a coleta e confirmação de dados, a preservação de evidências, a verificação preliminar de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações essenciais ao processo de investigação".

O órgão ainda explicou que as investigações devem ser concluídas o mais breve possível. Veja o momento do acidente clicando aqui.

Compartilhe  

últimas notícias