Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Sobrinho mata tio de 56 anos a facadas e circunstância da morte é chocante

O crime brutal aconteceu em frente aos policiais, que prenderam o criminoso em flagrante

Sobrinho mata tio de 56 anos a facadas e circunstância é chocante - Imagem: reprodução redes sociais
Sobrinho mata tio de 56 anos a facadas e circunstância é chocante - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 16/09/2022, às 13h23


Em mais um crime brutal envolvendo membros da mesma família, um homem de 56 anos foi assassinado a facadas por seu sobrinho diante de sua mãe e de policiais militares na manhã da última quinta-feira (15), na Octogonal, Distrito Federal.

Marcos Aurélio Rodrigues Matos foi atacado pelo sobrinho Wilker Maia Santos, de 26 anos, ao tentar proteger a mãe que teria sido ameaçada pelo agressor.

A avó do jovem, que presenciou a cena, ficou em estado de choque e não teve reação após ver seu filho sendo morto em sua própria casa.

tio-56-anos-assassinado-sobrinho
Marcos Aurélio Rodrigues Matos foi assassinado dentro de apartamento por seu próprio sobrinho / Imagem: reprodução Metrópoles

Segundo investigações preliminares, uma discussão entre os familiares ocorreu no Bloco A, da Octogonal 4.

Testemunhas relataram que o autor é usuário de drogas e que poderia ter pedido dinheiro para comprar mais entorpecentes, e ao não conseguir pode ter se revoltado e realizado o crime.

Após a discussão, acredita-ser que o suspeito tenha deferido a facada no tórax do tio, que chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF), mas não resistiu ao ferimento. 

faca-usada-sobrinho-matou-tio
Arma do crime que costumava ser levada sempre com o suspeito / Imagem: reprodução Polícia Militar

De acordo com o Metrópoles, o agressor vivia em situação de rua e costumava visitar o apartamento da avó para tomar banho.

No entanto, na última quinta-feira (15), Wilker e o tio, que estava no local no momento em que ele chegou, acabaram se desentendendo, o que levou ao homicídio.

O suspeito teria comentado que costumava andar com uma faca e, por isso, chegou armado à casa da família.

O item usado para matar Marcos Aurélio foi apreendido e levado para a delegacia. Em depoimento preliminar, o suspeito afirmou que havia sido ameaçado pelo tio, que segurava uma barra de ferro. O objeto, entretanto, não foi encontrado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) depois do crime.

O tio acionou a Polícia Militar antes de ser assassinado, assim que o sobrinho ameaçou a avó. Os PMs subiram ao apartamento da família, mas não conseguiram impedir a ação do agressor.

Quando Wilker abriu a porta, ele e a vítima começaram a brigar. Foi quando, armado com uma faca, o sobrinho atacou o tio e o matou.

O suspeito foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). Em nota, a PMDF confirmou que estava no local na hora do crime.

Compartilhe  

últimas notícias