Diário de São Paulo
Siga-nos
Emoção

Abílio Diniz fala pela 1˚ vez após morte do filho e expõe a dor: "A vida me deu o golpe mais duro"

O texto de Abílio Diniz emociona e faz refletir sobre a importância do relacionamento entre pais e filhos

O empresário e seu filho João Paulo:parceiros  em tudo - Imagem:Instagram
O empresário e seu filho João Paulo:parceiros em tudo - Imagem:Instagram

Publicado em 02/08/2022, às 16h58 Jair Viana


O empresário Abílio Diniz publicou, nesta segunda (1), à noite, um texto em seu Instagram, onde narra seu profundo sentimento pela morte seu filho João Paulo, que ocorreu no domingo (31).

O texto trata da importância, do amor, dos sentimentos que unem pai e filho. Diniz fala da inversão inaceitável para os humanos, que é a missão do pai sepultar o filho.

Abílio Diniz lamenta a morte do ex-atleta João Paulo Diniz, aquele que era um de seus seis filhos. O ex-atleta de 58 anos foi surpreendido por um infarto e encontrado morto em dos cômodos da casa, logo depois de praticar exercícios de corrida.

Em sua rede social, o empresário, escreve estar "completamente sem chão" e se abre, afirmando estar sentindo uma "dor inexplicável" diante da perda.

Em seu texto, Abílio destaca que o esporte foi formador de um laço ainda mais forte com o filho.

"Ontem a vida me deu o golpe mais duro que eu poderia receber e eu estou completamente sem chão. A dor que eu sinto é inexplicável. Meu filho João Paulo me deixou aos 58 anos, invertendo a lei natural da vida". Assim, o empresário, do alto da experiência de seus 85 anos inicia o seu texto.

"O João era aquele cara que todo mundo gostava de ter por perto. Um atleta de respeito, que amava praticar qualquer tipo de esporte, assim como eu. Desde cedo, o esporte foi uma das nossas maiores conexões. Sempre sorridente, era um filho maravilhoso e que se tornou um dos meus melhores amigos. Um pai muito amoroso para os seus quatro filhos e um marido muito companheiro para a nossa querida Aninha [Ana Garcia]", diz.

Nas próximas linhas, Abilio presta uma homenagem em forma de um último recado a João. "Filho, peço a Deus que te receba com muita luz e dê forças para toda a nossa família enfrentar este momento tão triste e doloroso. João, eu te amo muito, meu filho, e sempre te amarei profundamente. Obrigado pelos 58 anos que você passou comigo, sendo meu grande companheiro". O pai, amigo, colega de esporte e empresário agradeceu aos mais de 500 mil seguidores pelo apoio e disse que vai se apoiar na família para "seguir em frente".

Ainda numa declaração de amor e respeito aos amigos e seguidores, Abílio Diniz escreve: "Não sei como vou conseguir viver sem você, mas sei também que, de alguma maneira, tenho que conseguir em nome da minha mulher, meus filhos, netos e bisnetos. Agradeço todas as mensagens de carinho que tenho recebido, elas me ajudam a ter coragem para seguir em frente. Um abraço, Abilio", encerra.

Compartilhe