Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Segurança é morto de forma absurda dentro de escola pública; saiba detalhes

O caso ocorreu na noite da última terça-feira (16)

A vítima foi identificada como sendo David Lima da Silva, de 41 anos de idade. Ele trabalhava na segurança da Escola Estadual Dr. João Navarro Filho - Imagem: reprodução/G1
A vítima foi identificada como sendo David Lima da Silva, de 41 anos de idade. Ele trabalhava na segurança da Escola Estadual Dr. João Navarro Filho - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 17/05/2023, às 15h39


Na noite da última terça-feira (16), um caso cruel de homicídio foi registrado. Um vigilante foi brutalmente executado com tiros enquanto trabalhava na Escola Estadual Dr. João Navarro Filho, que fica no bairro Valentina Figueiredo, na zona sul de João Pessoa, capital do estado da Paraíba (PB).

De acordo com informações da Polícia Militar, apuradas pelo G1, a vítima foi identificada como sendo David Lima da Silva, de 41 anos de idade. Ele trabalhava na segurança do colégio público. 

Ainda conforme explicado pelo veículo já mencionado acima, próximo ao horário das 21h00, alguns moradores da região escutaram uma discussão em um tom acima do normal e, em seguida, o barulho de disparos de arma de fogo dentro da escola.

Um outro funcionário da uma empresa de segurança privada contratada para fazer a segurança da instituição de ensino, encontrou o corpo do homem já morto quando chegou no local na manhã desta quarta-feira (17).

Dentro da escola, tinham algumas manchas de sangue espalhadas por uma área específica do local. Segundo a corporação, isso revela que o segurança foi arrastado por lugares do colégio. Ainda não se sabe quantos tiros atingiram a vítima.

A Polícia Militar ainda explicou que, durante as investigações iniciais, os agentes conseguiram notar algo estranho: duas salas de aula tiveram suas portas arrombadas. Além disso, os suspeitos conseguiram neutralizar e destruir o sistema de câmeras de segurança presente na instituição pública.

A equipe da PM também comentou que a arma e o carro do segurança contratado não estavam mais no local. 

A perícia foi chamada para apurar mais detalhes sobre a cena do crime e o corpo de David deverá ser levado para o Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa, local onde passará por exames. O caso foi repassado e agora está sob investigação da Polícia Civil.

Em depoimento ao G1, a Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB) confirmou que já ficou sabendo sobre o homicídio; porém, ainda não fez nenhum pronunciamento oficial com relação à morte do vigilante.
Compartilhe  

últimas notícias