Diário de São Paulo
Siga-nos
Assassinato cruel

REVELADO: crianças mortas pelo pai passaram os últimos momentos de vida pensando que iriam acampar

Os agentes divulgaram um vídeo de Eghan, de 10 anos e Ruairi, de 5 anos, antes de serem assassinados

Duas crianças, identificadas como Eghan e Ruari, foram mortas estranguladas pelo pai. Nos últimos momentos de vida, pensaram que iriam acampar porque o genitor comprou doces para a ''viagem'' (que nunca existiu). - Imagem: reprodução I The Mirror
Duas crianças, identificadas como Eghan e Ruari, foram mortas estranguladas pelo pai. Nos últimos momentos de vida, pensaram que iriam acampar porque o genitor comprou doces para a ''viagem'' (que nunca existiu). - Imagem: reprodução I The Mirror

Juliane Moreti Publicado em 24/01/2023, às 16h22


Na Irlanda, em 2013, um pai, identificado como Sanjeev Chada, matou seus dois filhos, Eghan de 10 anos e Ruairi, de 5 anos de idade, estrangulados. Além disso, ele escondeu os corpos e tentou armar um crimecompletamente diferente. Apesar de ter sido descoberto, novas cenas foram divulgadas.

No vídeo explanado, os agentes desvendaram queo genitor foi em um supermercado com seus filhos para comprar doces momentos antes de cometer o assassinato. As imagens mostram as crianças escolhendo o que querem comprar, imaginando que ''iriam acampar'', como dizia o pai.

filhos-pensam-que-iriam-acampar-mas-sao-mortos-pelo-pai
Chada levou seus filhos para comprar doces antes de matá-los. Imagem: reprodução I The Mirror

Depois disso, os meninos foram estrangulados dentro do carro pelo genitor. Primeiro, ele matou o filho mais velho, sabendo que o menor não poderia se defender sozinho. Mesmo com o pequeno de 5 anos chorando de medo ao ver o irmão morrer, também foi assassinado estrangulado.

Chada ainda escondeu os corpos no porta-malas do carro e supostamente criou outra cena de crime: fingiu que bateu o veículo, alegando que as duas crianças morreram no acidente. Ele ligou para Kathleen, sua ex-mulher, dizendo sobre as mortes. A mulher respondeu que se sentiu ''em um buraco''.

Inicialmente, o pai tinha pego os meninos para passear, mas eles nunca voltaram.''Eles saíram de casa às 18h, mas descobri que a pista de boliche estava fechada às 18h, então esse nunca foi o destino deles. Tive a sensação de que havia algo terrivelmente errado'', relatou a mãe, Kathleen.

Na cena de Chada, os agentes foram chamados para atender uma acidente, enquanto o pai fingia que havia perdido o controle do veículo. Porém, acharam o corpo das crianças. ''Houve uma colisão e uma (pessoa) notou os assentos no carro. Uma das testemunhas foi até o porta-malas, abriu-o e fez a traumática descoberta de Eghan e Ruairi'', contou Gary, um agente presente no dia do assassinato.

Apesar das justificativas de Chada de que as crianças morreram no acidente, os policiais viram sinais de que os meninos haviam sido feridos intencionalmente e, por isso, o pai foi levado para o julgamento. De início, mantinha sua versão, mas, depois, começou a admitir o crime

''Nós o entrevistamos, ele estava muito contido. Ele deu muito pouco inicialmente, mas com o passar do tempo ele começou a divulgar mais. Quando não iam jogar boliche, os meninos faziam perguntas e ele dizia que iam acampar. Eles (meninos) provavelmente estavam contentes no carro'', continuou o agente. 

''Todo esse tempo, Sanjeev tentou dar a impressão de que as mortes dos meninos foram pacíficas. Mas sabíamos pelos resultados da autópsia que não era o caso. Foram necessárias muitas perguntas para levá-lo ao ponto de admitir'', acrescentou.

Por causa das descobertas e do acobertamento, em julho de 2014, Chada foi condenado à prisão perpétua na Irlanda e está cumprindo a sentença. O crime revelou os últimos momentos das crianças, fazendo compras em supermercados.

A mãe, Kathleen, ainda não consegue não se indignar com o caso. ''Se ele fosse louco, seria mais fácil de entender'', revelou, acrescentando que o pai escolheu ser egoísta e tirar a vida de seus lindos filhos, sendo mau e narcisista, conforme descreve o portal The Mirror

Compartilhe  

últimas notícias