Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência

Bombeiro Militar é assassinado a facadas após ter casa invadida durante Natal

A morte do militar foi constatada na manhã desta segunda (26)

Bombeiro Militar é assassinado a facadas após ter casa invadida durante Natal - Imagem: reprodução Instagram
Bombeiro Militar é assassinado a facadas após ter casa invadida durante Natal - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 26/12/2022, às 15h12


Morreu, na madrugada desta segunda-feira (26), o cabo do Corpo de Bombeiros, Yasser Youssef Barista Cordeiro, de 41 anos, que teve a casa invadida após a celebração de Natal, no bairro do Torreão, na Zona Norte do Recife.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital da Restauração (HR), onde ele estava internado, o bombeiro militar ainda passou por cirurgia. Mas teve uma parada cardíaca ontem e, mesmo após ser reanimado uma vez, faleceu. A morte do militar foi constatada por volta das 4h30.

Segundo informações do delegado Alfredo Jorge, divulgadas pelo Jornal do Commercio (JC), o criminoso invadiu o apartamento do bombeiro militar por volta das 3h30. Na residência, estava o militar, a filha co casal e a esposa, que também integra a corporação. Ela conseguiu fugir do local com a menina, que tem 7 anos.

O bombeiro militar teria reagido ao ataque e entrado em luta corporal com o homem. No entanto, acabou sendo ferido no intestino, estômago e também no rosto.

De acordo com a Polícia Civil, o autor do crime, um homem de 31 anos, foi preso e autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Com a morte do militar, ele vai responder pelo crime de homicídio.

As investigações do caso são conduzidas pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e o velório será na sede do Corpo de Bombeiros, na área central do Recife, a partir das 17h desta segunda. Já a cremação do corpo será no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na próxima terça-feira (27).

Compartilhe