Diário de São Paulo
Siga-nos
Saúde pública

Vídeo flagra rato dentro de frigorífico no supermercado

Eca! O animal andando pelos alimentos é de dar nojo

Um rato foi flagrado dentro de um frigorífico na capital do Piauí, em Teresina. - Imagem: reprodução I TikTok @ipiranganews1
Um rato foi flagrado dentro de um frigorífico na capital do Piauí, em Teresina. - Imagem: reprodução I TikTok @ipiranganews1

Juliane Moreti Publicado em 18/01/2023, às 16h32


Na capital do Piauí, em Teresina, um rato foi visto dentro de um frigorífico em um supermercado. O vídeo que mostra o animal dentro do local de alimentos está circulando as redes desde a manhã desta segunda-feira (16).

O acontecimento foi gravado por um cliente que estava fazendo compras e passou em frente ao açougue. Ao olhar bem, percebeu que tinha um rato, de tamanho médio, andando próximos às misturas e, provalvemente, também se alimentando.

Demonstrando indignação, o cliente do supermercado, não identificado pelo portal Ric Mais, acionou a Vigilância Sanitária e falou sobre a falta de cuidados do comércio. Ao chegar no lugar, o roedor já não foi mais encontrado.

Mesmo assim, a denúncia foi formalizada. Por causa disso, o supermercado tem 15 dias para apresentar uma defesa. Afinal, é questão de saúde para as pessoas que consomem os produtos, para os trabalhadores e também aos cuidados com os alimentos.

No Twitter, as palavras ''rato'' e ''frigorífico'' foram muito comentadas. Os internautas se questionam em qual comércio esse rato foi encontrado, para ''nunca mais pisar lá''. Uma mulher que já trabalhou no ambiente, comentou que nesses lugares ''não tem só rato'', parecendo ter visto uma situação pior.

@ipiranganews1

Rato é flagrado em frigorífico de supermercado e vídeo viraliza; assista O cliente registou a cena quando viu o animal andando próximo às misturas ao chegar no açougue e acionou a Vigilância Sanitária Um rato foi flagrado dentro de um frigorífico em um supermercado de Teresina, capital do Piauí, na manhã de segunda-feira (16). Conforme o cliente que registrou a cena, ele viu o animal andando próximo às misturas ao chegar no açougue. O cliente acionou a Vigilância Sanitária de Teresina, que segundo o órgão, ao chegar no local, o roedor não foi encontrado. Pelo fato da denúncia estar formalizada e ser considerada uma irregularidade grave, o supermercado tem 15 dias para apresentar a defesa. Ministério da Saúde alerta De acordo com o Ministério da Saúde, o contato do animal com o alimento, além de causar infecções gastrointestinais, pode levar levar à contaminação por Leptospirose – doença ocasionada por uma bactéria chamada Leptospira, presente nas urinas de ratos. Fonte RICMAIS

♬ som original - ipiranganews1
Compartilhe  

últimas notícias