Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra crianças

Pais deixam filha sozinha e menina sofre estupro com partes do corpo decepadas

O criminoso foi preso e condenado à prisão perpétua por sequestro e estupro de vulnerável

A identidade da menina não foi revelada por proteção de menor de idade - Imagem: Freepik
A identidade da menina não foi revelada por proteção de menor de idade - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 26/04/2023, às 16h44


Um homen sequestrou uma menina de seis anos enquanto ela brincava do lado de fora da casa de sua família, antes de estuprá-la de forma cruel.

Segundo o jornal britânico Mirror, o crime ocorreu nos arredores da cidade de de Liverpool, na Inglaterra.

O agressor, identificado como Lewis Jones, de 24 anos, foi condenado à prisão perpétua nesta quarta-feira (26), depois de sequestrar a criança de um campo onde ela brincava com seus primos ao lado da casa de uma parente.

Jones acabou sendo denunciado por seu pai após o ataque repugnante e estava sob investigação na época por outro ataque sexual.

As crianças estavam brincando do lado de fora, em 17 de agosto do ano passado, quando avistaram Jones sentado em um banco, depois de construírem uma toca.

Jones observou as crianças brincando por cerca de uma hora, tirando fotos delas enquanto também falava ao telefone várias vezes, informou a polícia.

Ele chegou a tirar a camiseta em determinado momento, o que revelou uma tatuagem no peito – sinal identificador percebido por uma das crianças e posteriormente relatado aos investigadores.

O suspeito abordou então os jovens e pediu-lhes que o ajudassem a recolher pedaços de madeira, antes de agarrar a jovem pela cintura, tapar-lhe a boca com a mão e fugir com ela pela via férrea abandonada, para longe dos primos, que então foram pedir socorro os familiares.

Os membros da família começaram a procurar na área, desesperados para localizar a criança e a encontraram pouco tempo depois.

Sua blusa estava coberta de sangue e Jones havia arrancado um de seus dentes durante o ataque doentio - ele também tirou fotos dela e deixou seus braços, pernas e rosto cobertos de cortes e hematomas.

Enquanto isso, o agressor fugiu a pé e depois voltou para o hotel onde estava hospedado com seu pai e em poucas horas ele compartilhou fotos gráficas com sua ex-namorada.

A Polícia da Grande Manchester vasculhou a área, procurando o suspeito e divulgou imagens de câmeras de segurança, que mostram Jones, em uma tentativa de localizá-lo.

O próprio pai de Jones viu as imagens e levou o próprio filho à delegacia e o entregou.

No inicído, Jones mentiu e negou qualquer envolvimento no crime, mas depois se declarou culpado de sequestro e duas acusações de agressão por estupro de vulnerável.

Em sua sentença, Jones foi condenado à prisão perpétua. O Juiz Manley, responsável pelo caso, referiu-se a Jones como um indivíduo perigoso com grande probabilidade de cometer outros crimes graves.

Em um comunicado, o Manchester Evening News relatou que a mãe da vítima disse: "Quando ouvi pela primeira vez sobre o que aconteceu, não conseguia parar de gritar. Não conseguia acreditar que alguém havia levado minha filha e a agredido de maneira tão horrível.

"Eu me sinto impotente porque não estava lá para protegê-la."

Ela contou como sua filha agora tem que dormir na cama com ela e seu marido para se sentir segura.

Ela acrescentou: "Sinto-me com sorte por ela ainda estar conosco, poderíamos facilmente tê-la perdido naquele dia. Sinto-me muito zangada por ele (Jones) ter feito isso conosco."

Outros crimes

O tribunal ouviu que Jones não tem crimes sexuais anteriores em seu registro, mas tem condenações por agressão comum e assédio cometido quando ele era criança, bem como danos criminais em 2018.

Mas, na época em que sequestrou a criança, Jones estava sendo investigado depois de abusar sexualmente de uma menina de 12 anos.

Ele mentiu para ela sobre sua idade, dizendo que tinha 14 anos quando na verdade tinha 21. Jones foi interrogado pela polícia em junho de 2020, mas foi libertado sob investigação e não foi acusado até outubro do ano passado, após o sequestro.

Também houve casos de "comportamento muito preocupante" quando ele era jovem, incluindo colocar seu gato na máquina de lavar que o fez se afogar, informou a polícia. 

Compartilhe  

últimas notícias