Diário de São Paulo
Siga-nos
Bizarro

Jovem finge o próprio sequestro para extorquir marido e se dá muito mal

O caso aconteceu na noite da última quinta-feira (8)

Situação ocorreu em Minas Gerais - Imagem: reprodução/Freepik
Situação ocorreu em Minas Gerais - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 12/12/2022, às 18h47


Uma jovem, de apenas 21 anos de idade, planejou o próprio sequestro para tentar extorquir o marido em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em Minas Gerais. Ela arquitetou o plano e foi levada pelos supostos sequestradores na noite da última quinta-feira (8).

Na última sexta-feira (9), porém, a Polícia Militar (PM) conseguiu descobrir que se tratava de um crime falso.

Desse modo, a jovem acabou sendo presa por tentar dar um golpe para roubar dinheiro do marido.

Foi possível ver, através de gravações das câmeras de seguranças, o momento exato em que a jovem é levada pelos supostos sequestradores.

Nas imagens, a suposta vítima está na rua quando um carro branco chega "de surpresa". Um homem desce e a coloca a força dentro do veículo, fugindo no momento seguinte.

Em seguida, a moça passou o celular para os "criminosos", que exigiam o pagamento de R$2 mil para que eles liberassem a esposa sem nenhum tipo de violência. O rapaz ficou assustado, procurou a PM e registrou o caso. Ele disse que acreditava que o motivo do sequestro poderia ter sido uma dívida que ele tinha.

Quando a jovem foi dar um falso depoimento para a Polícia Militar, ainda fingindo ter sido vítima de sequestro, a jovem contou que ficou sob o controle dos sequestradores por três horas. Ela falou que eles ficaram dando voltas na cidade enquanto a ameaçavam de morte e pediam dinheiro para o marido.

Contudo, mesmo sem o companheiro ter efetuado o pagamento, ela foi solta pelos sequestradores. A PM, então, foi atrás de mais informações para investigar o caso e encontrou os supostos criminosos.

Foi então que eles de perceberam que os homens eram conhecidos da vítima. Sendo assim, os oficiais também conseguiram confirmar que se tratava de um caso de falsa comunicação de crime e que se tratava de um golpe: a jovem estava fingindo que tinha sido sequestrada com o objetivo de extorquir o marido.

Diante da situação, ela e um dos envolvidos foram presos. O terceiro envolvido, por sua vez, pode ser liberado após ser ouvido. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Compartilhe  

últimas notícias