Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Pai mata o próprio filho adolescente e comete suicídio logo em seguida

Os dois foram encontrados sem vida no último sábado (13)

Um médico, identificado como Parth Gandhi, de 49 anos de idade, tirou a própria vida depois de ter matado o filho, um adolescente de apenas 16 anos que não teve o nome divulgado - Imagem: reprodução/New York Post
Um médico, identificado como Parth Gandhi, de 49 anos de idade, tirou a própria vida depois de ter matado o filho, um adolescente de apenas 16 anos que não teve o nome divulgado - Imagem: reprodução/New York Post

Thais Bueno Publicado em 18/05/2023, às 15h19


Recentemente, um caso terrível de homicídio seguido de suicídio deixou toda uma comunidade em choque. Um médico, identificado como Parth Gandhi, de 49 anos de idade, tirou a própria vida depois de ter matado o filho, um adolescente de apenas 16 anos que não teve o nome divulgado.

De acordo com informações da polícia, apuradas pelo jornal New York Post e pelo canal KSLTV, o caso aconteceu em Salt Lake City, capital de Utah, nos Estados Unidos (EUA). Ambos foram encontrados sem vida nos escritórios da Psychedelic Therapy and Research durante a manhã do último sábado (13).

Ainda conforme revelado pelos veículos já mencionados acima, o pai do garoto morto trabalhava nos escritórios como neuropsicólogo e diretor clínico, sendo que era especialista no estudo de manifestações "psicodélicas".

Realizadas as investigações iniciais, as autoridades ainda não descobriram o que envolve a terapia psicodélica realizada por Gandhi. Eles também ainda não encontraram mais informações sobre se a clínica defendia o uso de substâncias ilegais.

Como o exame de corpo de delito ainda não foi feito, também não se sabe se drogas psicodélicas ou outras substâncias estavam presentes no corpo do médico ou de seu filho, que teve a sua identidade preservada por ser menor de idade.

Brent Weisberg, responsável pelo caso do Departamento de Polícia de Salt Lake City, explicou para a KSL na última segunda-feira (15) que mais detalhes sobre o crime ainda estão sendo apurados.

"No momento, nossos detetives ainda estão desenvolvendo mais informações tentando descobrir, tentando responder à pergunta sobre o que pode tê-lo motivado a fazer isso".

O canal de televisão ainda trouxe a informação de que, em suas redes sociais, o terapeuta já havia dito algumas vezes que tomava remédios para depressão e ansiedade, sendo que também já havia dado sinais do alto consumo de substâncias.

Rachel Cieslewicz, amiga do agressor, deu seu depoimento sobre a tragédia em entrevista ao canal Fox13. "Apenas sofrendo sobre isso - estou em choque total. É algo que eu jamais poderia imaginar vindo dele".

De acordo com ela, Gandhi era professor de ioga em seu antigo estúdio, chamado Centered City Yoga. "Tínhamos grupos de jovens em nosso estúdio. Ele se voluntariava e ensinava de graça apenas para ajudar as crianças", contou.

Denise Druce também tinha uma amizade muito forte com o assassino, pois se conheciam há 12 anos. Em bate-papo com o mesmo canal de TV, ela afirmou que o conheceu em suas aulas de ioga e ciclismo na academia 24-Hour Fitness.

"Ele organizou eventos em sua casa, eventos de ioga e eventos de meditação. Estive na casa dele algumas vezes e pude conhecer seus filhos. Até que tenhamos mais detalhes, vou reservar o julgamento e apenas manter muita compaixão em meu coração pelas pessoas que ficaram depois disso", desabafou Denise.

Compartilhe  

últimas notícias