Diário de São Paulo
Siga-nos
Abuso sexual

Pai estupra a própria filha, adolescente, e paga pelo crime somente após 14 anos

Os abusos aconteceram quando a vítima tinha entre 11 e 14 anos

A jovem, que tinha 16 anos de idade, reuniu coragem e afirmou, em depoimento oficial, que tinha sido violentada sexualmente pelo próprio pai durante três anos, dos seus 11 aos 14 anos. - Imagem: reprodução/Freepik
A jovem, que tinha 16 anos de idade, reuniu coragem e afirmou, em depoimento oficial, que tinha sido violentada sexualmente pelo próprio pai durante três anos, dos seus 11 aos 14 anos. - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 21/04/2023, às 20h22


Na última terça-feira (18), um homem, de 42 anos de idade, foi detido após a Polícia Civil cumprir um mandado. O suspeito foi condenado a 14 anos de prisão após ter estuprado a própria filha de maneira perturbadora.

O caso aconteceu em Lagoa dos Patos, município localizado na região Norte do estado de Minas Gerais (MG).

De acordo com informações da corporação, apuradas pelo G1, o crime, na verdade, foi denunciado no mês de agosto de 2017 por profissionais que trabalhavam no Conselho Tutelar.

Na época, a jovem, que tinha 16 anos de idade, reuniu coragem e afirmou, em depoimento oficial, que tinha sido violentada sexualmente pelo próprio pai durante três anos, dos seus 11 aos 14 anos.

Ainda conforme explicado pelo veículo já mencionado acima, a Polícia Civil divulgou uma nota oficial sobre o caso, onde deu mais detalhes sobre o depoimento da adolescente e, além disso, contou um pouco mais sobre o 'modus operandi' do agressor.

"A adolescente relatou que era estuprada por ele em casa e quando o acompanhava para cuidar de plantações em uma comunidade próxima, no meio do mato. Conforme relatou, dormia em um colchão na sala e o seu pai se aproveitava disso para praticar os abusos. Durante a noite ou madrugada, ele se dirigia até o local onde ela dormia e a estuprava".

Durante seu relato para os agentes, a garota ainda disse que ele só parou de abusá-la quando ela ameaçou denunciá-lo. No entanto, mesmo após isso, ele a trancou em casa e ela teve que "viver em cárcere sendo proibida de sair, com exceção de frequentar a escola e o seu local de trabalho".

A Polícia Civil também informou ao G1 que a mãe da menina também prestou depoimento na delegacia. A mulher pontuou que não sabia que sua filha estava sendo estuprada pelo próprio pai e também comentou que nunca tinha desconfiado de tal fato.

Felizmente, na última terça-feira (18), os policiais civis conseguiram encontrar o abusador na casa dele. Quando foram cumprir o mandado de prisão, ele até tentou fugir pelos fundos da residência. Contudo, como o local estava cercado pela corporação, ele foi devidamente detido.

Após isso, o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional e, neste momento, está à disposição da Justiça.

Vale mencionar também que o nome de nenhum dos envolvidos no caso foi divulgado pela Polícia Civil.

Compartilhe  

últimas notícias