Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

Namorada de soldado da FAB morto pelo colega dá depoimento de partir o coração

O crime aconteceu na manhã do último sábado (19)

Imagem: reprodução/Twitter @Metropoles
Imagem: reprodução/Twitter @Metropoles

Thais Bueno Publicado em 20/11/2022, às 17h42


A namorada do soldado da Força Aérea Brasileira (FAB) Kauan Jesus de Cunha Duarte deu um depoimento de partir o coração e lamentou a perda do jovem em seu Instagram durante a noite do último sábado (19).

O militar foi morto pelo colega Felipe de Carvalho Sales, de apenas 19 anos de idade, com um tiro na cabeça, durante a troca de turno no Ministério da Defesa, na manhã do último sábado (19), próximo ao horário das 7h00.

O crime aconteceu no alojamento da guarda, no prédio anexo ao Ministério da Defesa, no Distrito Federal, em Brasília. Os profissionais da saúde até foram chamados, mas encontraram o corpo do jovem já sem vida quando chegaram ao local.

Através de stories no Instagram, a namorada de Kauan, que se chama Roberta, postou a imagem de uma farda com a palavra "luto" e escreveu o seguinte: "É mentira, Jesus. Por favor, trás (sic) ele de volta para casa, meu Deus, por favor".

Vale mencionar que, no dia 8 de julho deste ano, ela tinha publicado algumas fotos ao lado do namorado, que estava de farda, com a legenda: "Prometo te amar até meu último suspiro". Ele havia respondido e comentado um "Te Amo até o último batimento do meu coração". 

Durante a noite do último sábado (19), Roberta apareceu novamente em seu perfil no Instagram. Ela compartilhou mensagens de força para ela e, além disso, fez uma bonita homenagem para o soldado nos stories. Através de uma foto com Kauan e uma música, postou:

""Eu te amo, amor. Agora você é minha estrelinha. Lembro de quando te perguntei: por que você ama a Roberta? E ele disse: Você quer mesmo que eu fale? Se quiser, eu passo o dia todo dizendo porque eu te amo".

"Você disse que ia me amar até o seu último suspiro e amou. E eu falei pra você que vou te amar até o meu último suspiro e assim farei. Eu te amo eternamente. Você é a minha estrelinha. Eu te amo, vida, eu te amo. Volta pra casa, por favor", escreveu no segundo story, em que utilizou uma foto de perfil do namorado.

Circunstâncias do crime

De acordo com informações concedidas pela Polícia Civil do Distrito Federal ao UOL, o crime foi registrado como homicídio, mas a investigação ficará por conta da FAB.

"O Ministério rende as condolências aos familiares e amigos, pela irreparável perda. Neste momento de dor, a Defesa une-se às manifestações de solidariedade e de apoio à família, bem como acompanha a apuração e a investigação dos fatos, a serem conduzidas pela Força Aérea".

Segundo apuração dos colunistas Mirelle Pinheiro e Carlos Carone, do veículo Metrópoles, a briga que ocorreu entre os dois militares foi, de fato, por conta da troca de turnos. Contudo, ainda não foi divulgado nada oficial. 

Compartilhe  

últimas notícias