Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Avião da FAB que desapareceu é encontrado e polícia informa se há sobreviventes

A aeronave era usada para treinamento da Força Aérea Brasileira

Destroços da aeronave que era usada para treinamento da Força Aérea Brasileira - Imagem: Prefeitura Canelinha/ Divulgação
Destroços da aeronave que era usada para treinamento da Força Aérea Brasileira - Imagem: Prefeitura Canelinha/ Divulgação

Jessica Anjos Publicado em 05/11/2022, às 15h00


O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que perdeu sinal em Santa Catarina foi encontrado neste sábado (5). 

A aeronave estava em uma área de mata na região de Canelinha, na Grande Florianópolis, de acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos do município, Silvio Reis. Além disso, a Aeronáutica confirmou a queda e dois mortos, dois corpos foram encontrados carbonizados. 

O modelo do avião era T-25. A aeronave perdeu sinal na tarde da última sexta-feira (4) quando o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina foi acionado pela Força Aérea Brasileira. A partir deste sábado a FAB entrou na busca por sobreviventes com aviões e helicópteros próprios. 

Em nota, a Força Aérea confirmou e lamentou o falecimento das vítimas. Os militares não tiveram os nomes divulgados e informaram que já foi iniciada uma investigação para descobrir o motivo da queda. 

De acordo com Silvio Reis, o avião estava "totalmente destruído" quando foi encontrado por volta das 12h deste sábado em um local conhecido pelos moradores como Rolador. Os militares que faleceram estavam em um voo de treinamento. 

De acordo com o G1, os bombeiros informaram que a rota da aeronave era de Pirassununga (SP) até Florianópolis. 

Compartilhe  

últimas notícias