Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Mulher trans é estuprada e agredida em local onde mais deveria se sentir segura

O caso aconteceu durante a última quarta-feira (19)

Os agentes ainda continuam realizando buscas pelo agressor - que também é indígena e faz parte da mesma aldeia. O nome de nenhum dos envolvidos no caso foi revelado pela reportagem - Imagem: reprodução/G1
Os agentes ainda continuam realizando buscas pelo agressor - que também é indígena e faz parte da mesma aldeia. O nome de nenhum dos envolvidos no caso foi revelado pela reportagem - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 25/04/2023, às 18h44


Na última quarta-feira (19), uma mulher transexual e indígena da etnia Guajajara foi brutalmente agredida e estuprada.

O caso aconteceu na aldeia Formigueiro, dentro da Terra Indígena Morro Branco, que fica em Grajaú, município localizado a 570 quilômetros de São Luís, capital do estado do Maranhão (MA).

De acordo com informações da Polícia Civil, apuradas pelo G1, os agentes ainda continuam realizando buscas pelo agressor - que também é indígena e faz parte da mesma aldeia. O nome de nenhum dos envolvidos no caso foi revelado pela reportagem.

Ainda conforme explicado pela corporação ao veículo já mencionado acima, tudo aconteceu depois de uma festa em homenagem ao Dia dos Povos Indígenas na aldeia, que foi na última quarta-feira (19). A vítima foi espancada com pauladas, estuprada e teve seu rosto totalmente desfigurado pelo criminoso.

Após cometer todos os crimes, o suspeito deixou a mulher trans largada no meio da mata, desacordada. Ele fugiu e, até o momento de publicação desta reportagem, não havia sido localizado e muito menos preso pela Polícia Civil.

A vítima, por sua vez, foi localizada horas depois do caso. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal de Grajaú (MA), onde segue internada. Seu estado de saudável, felizmente, é estável e ela não corre risco de vida.

A Polícia Civil, no atual momento, está trabalhando com a hipótese de que toda a motivação por trás do crime tenha sido homofobia. No entanto, isso ainda não é confirmado. Por conta disso, as investigações sobre o caso irão continuar para que seja possível descobrir mais detalhes.

Cuidados médicos

A mulher teve que ser transferida do Hospital Municipal de Grajaú para o Hospital Municipal de Imperatriz ((HMI/Socorrão) durante o último fim de semana. Ela deu entrada com diversas fraturas no rosto e está esperando para que possa passar por cirurgia

Em nota divulgada para a imprensa sobre o caso, o centro de saúde destacou que a vítima está sendo cuidada por um cirurgião bucomaxilofacial (especialista no tratamento de traumas na cavidade bucal, maxilar e a região facial do crânio) e já tomou os medicamentos corretos.

Compartilhe  

últimas notícias