Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência doméstica

Mulher sofre agressões do marido advogado e toma atitude após não aguentar mais

As câmeras da residência flagraram que o filho estava no colo da mãe em um dos episódios

Uma mulher denunciou que foi agredida pelo marido fisicamente e verbalmente. - Imagem: reprodução I Band B
Uma mulher denunciou que foi agredida pelo marido fisicamente e verbalmente. - Imagem: reprodução I Band B

Juliane Moreti Publicado em 19/04/2023, às 14h56


No mês de março, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, uma mulher fez uma denúncia de que sofreu agressões pelo marido fisicamente e verbalmente, também com o filho no colo em um dos episódios. Agora, imagens da casa em que o casal morava foram liberadas para auxiliar na investigação.

No vídeo, o identificado como Romulo Clacino, um advogado, aparece gritando com a esposa e fazendo diversos xingamentos, enquanto a mulher chora e responde algumas coisas baixinho. Em outro momento, ele agarra nas mãos dela de forma bruta quando o menor está no colo.

Depois de não aguentar mais essa situação, a vítima foi até a Delegacia da Mulher da região e registrou um boletim de ocorrência (BO) contra o, agora, ex-marido. No documento, conforme informações do portal Banda B, outros casos violentos por parte do homem já haviam acontecido

A delegada Vanessa Alice detalhou que o que a corporação possui são vários pedidos de inquéritos e não ainda, uma prisão, mas que tudo está em andamento. Em breve, Romulo deve depor à Justiça, apesar de negar as acusações

Sandra Rangel, presidente da comissão de violência de gênero da AOB de São José dos Pinhais, afirma que também está em andamento uma suspensão preventiva do advogado, para que não exerça sua profissão, até que sejam esclarecidos os fatos.

Foi através das imagens que nós conversamos para tomar providências nesse sentido. Não é um pré-julgamento (...) Mas preventivamente há um posicionamento a nível federal de que os advogados envolvidos nestes casos de violência doméstica têm que ser afastados e depois, comprovada realmente a ação, são excluídos por inidoneidade moral'' explica. 
Compartilhe  

últimas notícias