Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Britney Spears faz acordo com o pai e encerra disputa legal

A tutela judicial começou há quase 16 anos atrás, quando Britney foi internada em uma clínica de reabilitação

Britney Spears faz acordo com o pai e encerra disputa legal. - Imagem: reprodução Instagram@britneyspears
Britney Spears faz acordo com o pai e encerra disputa legal. - Imagem: reprodução Instagram@britneyspears

Lillia Soares Publicado em 28/04/2024, às 15h26


Nesta última quinta-feira (25), a longa disputa legal entre Britney Spearse seu pai, Jamie Spears, finalmente terminou. Após mais de dois anos desde que se libertou da tutela de seu pai, a cantora assinou um acordo que encerrou o complicado processo judicial.

Conforme informações do portal Omelete, em uma entrevista à revista EW, o advogado de Britney Spears, Mathew S. Rosengart, confirmou que a disputa entre a cantora e seu pai foi resolvida com a assinatura de um acordo na Suprema Corte de Los Angeles.

"Embora a tutela tenha terminado em novembro de 2021, o desejo [de Britney] de liberdade agora está verdadeiramente completo. Como ela desejou e instruiu, sua liberdade agora inclui o fato de ela não precisar mais se envolver em tribunais ou se envolver em procedimentos legais sobre este assunto. Britney Spears venceu quando o tribunal suspendeu seu pai, e venceu novamente quando seus direitos fundamentais e liberdades civis foram restaurados."

Além disso, o advogado de Jamie Spears, Alex Weingarten, confirmou o acordo em um comunicado enviado à revista People.

"Não posso comentar detalhes específicos, pois o acordo é confidencial. Jamie está feliz por tudo isso ter ficado para trás. Ele ama muito a filha e tudo o que fez foi protegê-la e apoiá-la. É lamentável que algumas pessoas irresponsáveis na vida de Britney tenham escolhido arrastar isso por tanto tempo."

Vale ressaltar que a tutela judicial começou há quase 16 anos atrás, quando Britney foi internada em uma clínica de reabilitação por conta de seus problemas psicológicos. Depois de uma luta legal prolongada, Jamie Spears concordou em renunciar ao controle da tutela, que foi finalmente revogada no final de 2021.

Compartilhe  

últimas notícias