Diário de São Paulo
Siga-nos
Impressionante!

Menino de apenas 10 anos dirige por mais de 50 km para salvar o pai; entenda o caso

A criança dirigiu pela BR-060 na noite da última terça-feira (17)

Menino de apenas 10 anos dirige por mais de 50 km para salvar o pai; entenda o caso - Imagem: reprodução g1
Menino de apenas 10 anos dirige por mais de 50 km para salvar o pai; entenda o caso - Imagem: reprodução g1

Vitória Tedeschi Publicado em 18/01/2023, às 18h42


Um menino, de apenas 10 anos, foi encontrado em um posto de combustíveis na noite da última terça-feira (17), em Paraíso das Águas (MS), após dirigir por mais de 50 km pela BR-060.

Segundo o G1, à polícia, ele contou que recebeu uma ligação de um desconhecido ameaçando o pai de morte e estava indo a Campo Grande "para salvar o pai" dele.

De acordo com o boletim de ocorrência, o menino chegou sozinho no carro modelo Ford Ka branco e parou no posto de combustíveis no quilômetro 40 da rodovia.

A Polícia Militar foi informada pela Polícia Rodoviária Federal através de mensagem em aplicativo sobre o caso. De imediato, equipe de Paraíso das Águas se deslocou até o estabelecimento indicado.

No local, o menino relatou aos policiais que dirigia por conta própria e chegou ao local "sem realizar nenhuma ultrapassagem". Ainda, disse ter aprendido a dirigir com um tio em um "sítio". Questionada sobre a motivação da viagem, a criança contou que ter recebido ligação de vídeo no celular onde homem encapuzado afirmou para o menino "vai logo, senão seu pai vai morrer".

De imediato, o menino entrou no carro que estava na garagem, deu ré e saiu em direção a Campo Grande, onde o pai está. Na capital, iria para a casa da avó paterna.

O pai da criança foi identificado em Campo Grande e confirmou que teria ido à capital para realizar um procedimento médico.

O caso foi registrado pela Polícia Militar nesta quarta (18) "abandono de incapaz". Em depoimento, o pai do garoto disse ter deixado o filho sob os cuidados da outra filha, de apenas 14 anos.

Toda a ocorrência será investigada pela Polícia Civil em Chapadão do Sul, onde o menino mora. Além de ter sido notificado pelo Conselho Tutelar, o pai do garoto ainda vai ser intimado e deve responder pelo crime.

Compartilhe  

últimas notícias