Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

'Barbie dos animais': após cirurgia, médico é indiciado por homicídio

Kelly Linhares Pedrosa tinha apenas 36 anos e era veterinária

'Barbie dos animais': após cirurgia, médico é indiciado por homicídio - Imagem: reprodução redes sociais
'Barbie dos animais': após cirurgia, médico é indiciado por homicídio - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 17/11/2022, às 15h47


O médico que fez uma cirurgia plástica que culminou na morte da veterinária Kelly Linhares Pedrosa, de 36 anos, conhecida como "Barbie dos Animais", foi indiciado por homicídio culposo. Ela morreu em 17 de abril deste ano em um hospital de Fortaleza.

Kelly teve uma perfuração no intestino. A veterinária era adepta a cirurgias plásticas e horas antes de morrer passou por procedimento de grande porte. Ela teve dores na barriga e falta de ar após a intervenção cirúrgica e foi novamente hospitalizada.

Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações sobre a morte da veterinária foram concluídas e remetidas ao Poder Judiciário. Conforme as investigações e laudos periciais, "há indicativos de erro médico ocorrido durante o procedimento cirúrgico que culminou na morte da médica veterinária", diz a nota da Polícia.

Consta no laudo pericial, divulgado pelo Diário do Nordeste, que Kelly estava em estado gravíssimo quando foi socorrida por outros profissionais. Agora, a família pede celeridade para ser "feita Justiça" no caso, enquanto a defesa do médico alega que "a informação de qualquer tipo de erro médico na condução da cirurgia e dos pós-operatório da paciente, não procede".

Com milhares de seguidores no Instagram, a Dra. Barbie dos Animais compartilhava dicas e tirava dúvidas de tutores sobre os cuidados com os pets.

A veterinária também era atuante na causa animal e, em fevereiro deste ano, anunciou na página a criação da Clínica Veterinária Popular Dra. Kelly Pedrosa.

Compartilhe  

últimas notícias