Os familiares curtiam um dia em um sítio quando a situação trágica aconteceu

Juliane Moreti Publicado em 24/10/2022, às 17h18
Neste último sábado (22), um menino de 10 anos morreu após ser atingido por um disparo enquanto brincava com uma arma do tio, em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, a pistola pertence ao tio do menino, que é policial. As informações do familiar são de que a arma estava no guarda roupa, fechada e com difícil acesso, já que estaria travada dentro do coldre.
A família relatou que o garoto e uma prima estavam andando de bicicleta até que decidiram voltar para o sítio e entraram no quarto escondido.
A menina que o acompanhou, contou que Gabriel pegou um banco e alcançou a arma. Ela teria alertado ele sobre o perigo que a pistola teria, mas ele não a ouviu, continuou brincando e houve o disparo.
Os parentes ouviram o tiro, correram até o quarto e já encontravam o menino caído e ferido na região da cabeça. Apesar de ter sido levado para o hospital, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Neste domingo (23), o corpo do menino foi enterrado. A Escola Municipal Etelvina de Oliveira Guimarães, em que Gabriel Gustavo estudava, suspendeu as aulas nesta segunda-feira (24).
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

Brasil encerra preparação para enfrentar Escócia com Neymar disponível e dúvida no ataque

Linha 7-Rubi tem operação reduzida após problemas ferroviários e medidas de segurança em São Paulo

Ex-capitão da Alemanha é acusado de racismo após chamar estilo da Costa do Marfim de "selvagem"

Deputada Júlia Zanatta diz trabalhar "7x0" e afirma: "Você jamais aguentaria um dia na minha pele"

Passageira espanhola é presa por injúria racial após comentário racista no aeroporto de Guarulhos

Investigado pela PF, banco ligado a Edir Macedo multiplicou carteira de CDBs em mais de 1.100% em oito anos

Brasil encerra preparação para enfrentar Escócia com Neymar disponível e dúvida no ataque