Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Menino de 11 anos morre acidentalmente após brincar com arma de fogo

Os familiares curtiam um dia em um sítio quando a situação trágica aconteceu

Gabriel, de 10 anos, morreu após ser atingido por um disparo. - Imagem: reprodução I R7
Gabriel, de 10 anos, morreu após ser atingido por um disparo. - Imagem: reprodução I R7

Juliane Moreti Publicado em 24/10/2022, às 17h18


Neste último sábado (22), um menino de 10 anos morreu após ser atingido por um disparo enquanto brincava com uma arma do tio, em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, a pistola pertence ao tio do menino, que é policial. As informações do familiar são de que a arma estava no guarda roupa, fechada e com difícil acesso, já que estaria travada dentro do coldre.

A família relatou que o garoto e uma prima estavam andando de bicicleta até que decidiram voltar para o sítio e entraram no quarto escondido.

A menina que o acompanhou, contou que Gabriel pegou um banco e alcançou a arma. Ela teria alertado ele sobre o perigo que a pistola teria, mas ele não a ouviu, continuou brincando e houve o disparo.

Os parentes ouviram o tiro, correram até o quarto e já encontravam o menino caído e ferido na região da cabeça. Apesar de ter sido levado para o hospital, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Neste domingo (23), o corpo do menino foi enterrado. A Escola Municipal Etelvina de Oliveira Guimarães, em que Gabriel Gustavo estudava, suspendeu as aulas nesta segunda-feira (24).

Compartilhe  

últimas notícias