Diário de São Paulo
Siga-nos
adolescente, tiro

Adolescente de 16 anos é atingido por tiro de raspão na cabeça, no Parque do Povo, em Presidente Prudente

Tentativa de homicídio foi na Avenida Onze de Maio, na madrugada deste sábado (6). Vítima e autor teriam discutido momentos antes do disparo.

Presidente Prudente - Imagem: reprodução grupo bom dia
Presidente Prudente - Imagem: reprodução grupo bom dia

G1 Publicado em 06/08/2022, às 14h18


Um adolescente, de 16 anos, foi atingido por um tiro de raspão na cabeça, na madrugada deste sábado (6), no Parque do Povo, em Presidente Prudente (SP). Ele foi socorrido ao Hospital Regional (HR), onde permanece sob atendimento médico.

Segundo informações da Polícia Militar, tudo aconteceu na Avenida Onze de Maio, perto dos quiosques, na altura do número 1621. O tiro teria partido de um homem, que fugiu do local.

Acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), a corporação foi informada por populares sobre a direção em que um dos suspeitos teria seguido. Ele foi abordado e identificado, mas nada de ilícito foi encontrado.

Em entrevista com o suspeito, ele contou aos militares que encontrou com o possível autor dos disparos e foram andar juntos. Entretanto, em determinado momento, o homem encontrou com a vítima e eles discutiram. Nisso, o envolvido sacou uma arma e disparou contra o adolescente, que sofreu um ferimento no lado esquerdo da cabeça.

Em seguida, o homem fugiu para um lado e o rapaz fugiu para o lado contrário com uma bicicleta.

A Polícia Civil afirmou que o boletim de ocorrência de tentativa de homicídiocom mais detalhes da ocorrência não poderia ser divulgado porque envolve adolescente e os dados são sigilosos. Contudo, comentou que um adolescente que estava junto com o suspeito do crime foi identificado, levado para a delegacia, ouvido e liberado.

O caso será investigado pela Delegacia de Investigações Criminais.

Ainda segundo a Polícia Civil, a vítima não corre risco de morte.

O Hospital Regional de Presidente Prudente informou que o paciente o jovem de 16 anos deu entrada na unidade à 1h36 deste sábado (6) e foi prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional. “Neste momento, seu estado de saúde é considerado estável”, afirmou.

Compartilhe  

últimas notícias