Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

Menina de 4 anos é brutalmente morta pela própria irmã, de apenas 3; entenda

O caso aconteceu recentemente e chocou a todos

A garota de 4 anos foi baleada pela irmã mais nova, não resistiu aos ferimentos e infelizmente veio a óbito. O caso aconteceu dentro de um prédio de apartamentos no Condado de Harris, Texas - Imagem: reprodução/Mirror
A garota de 4 anos foi baleada pela irmã mais nova, não resistiu aos ferimentos e infelizmente veio a óbito. O caso aconteceu dentro de um prédio de apartamentos no Condado de Harris, Texas - Imagem: reprodução/Mirror

Thais Bueno Publicado em 13/03/2023, às 15h37


Recentemente, um caso de assassinato deixou toda uma comunidade nos Estados Unidos em choque. Uma menina de 4 anos de idade foi morta de forma trágica pela própria irmã, de apenas 3 anos, depois que ela pegou uma pistola semiautomática carregada.

De acordo com informações do veículo britânico Mirror, a garota de 4 anos foi baleada pela irmã mais nova, não resistiu aos ferimentos e infelizmente veio a óbito. O caso aconteceu dentro de um prédio de apartamentos no Condado de Harris, Texas, próximo a cidade de Houston, nos EUA.

Segundo o xerife local Ed Gonzalez, responsável pela investigação do caso, durante o ocorrido, as duas irmãs estavam em um apartamento com cinco adultos, incluindo a mãe e o padrasto delas. Contudo, cada um dos adultos achou que pelo menos um deles estava cuidando das meninas e não foram checar.

Ainda de acordo com as apurações do caso, a polícia acredita que morte da menina de 4 anos, que não teve a identidade revelada, tenha sido um acidente. Vale mencionar que, após ser atingida pelas balas, ela morreu na hora no local.

Em depoimento público, o xerife Gonzalez afirmou o seguinte: "Parece apenas outra história trágica de uma criança obtendo acesso a uma arma de fogo e ferindo outra pessoa. Desta vez foi um tiro fatal - que parece ser para sua irmã".

Durante sua entrevista aos repórteres locais que estavam cobrindo a tragédia, ele fez um apelo a quem quer que estivesse assistindo, dizendo para que qualquer pessoa que tenha armas em casa guarde-as em um lugar onde as crianças não possam alcançá-las

O xerife Gonzalez ainda continuou: "Você precisa ter certeza de que é um proprietário responsável de armas. Proteja suas armas em um local seguro. Tem que ser mais do que apenas dizer às crianças para não tocarem nas armas".

Como a apuração do caso ainda está em seu estágio inicial, não se sabe quem levará a culpa pelo crime. No entanto, é importante mencionar que nenhum dos envolvidos no ocorrido teve a identidade revelada pela reportagem do veículo mencionado acima.

Segundo o próprio Mirror, um número próximo a 1.300 crianças menores de 18 anos morrem vítimas de tiros todos os anos nos Estados Unidos.

Um estudo realizado pela Nationwide Childrens, mostrou que, em 16% dos casos de mortes acidentais por arma de fogo entre crianças menores de 13 anos, a arma do crime foi confundida com um brinquedo.

Compartilhe  

últimas notícias