Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Mulher sofre lesões graves no ânus após acidente em passeio de jet ski

O caso foi revelado pelos médicos em revista científica

Os especialistas fizeram alertas sobre esse tipo de ocorrência em passeios de ski - Imagem: Freepik
Os especialistas fizeram alertas sobre esse tipo de ocorrência em passeios de ski - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 06/10/2022, às 17h40


Uma mulher de 22 anos sofreu graves lesões “anorretais”, depois de cair da garupa de um jet ski. O incidente aconteceu em Melbourne, na Austrália.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Frankston de Melbourne, onde os médicos responsáveis pelo atendimento fizeram um relato do caso à revista Science Direct, na última terça-feira (4).

Na publicação, os profissionais da saúde ressaltaram a gravidade de acidentes de jet ski em alta velocidade.

Os médicos informaram que, ao escorregar a parte de trás do veículo, a jovem ficou com o chassi preso entre as pernas e teve o períneo – região entre o ânus e a vagina – machucado. A região sofreu um corte de 5 centímetros que se estendeu do cóccix ao ânus.

“As lesões traumáticas de acidentes relacionados ao jet ski aumentaram em incidência nas últimas décadas. Lesões anorretais são incomuns, mas geralmente surgem de acidentes de jet ski em alta velocidade”, escreveram os autores do relato.

Os exames também apontaram que ela havia rasgado o esfíncter, um anel muscular que mantém o ânus fechado. Alguns cortes se estendiam pela parede do reto. Os médicos costuraram as feridas e colocaram uma bolsa de colostomia provisória na paciente.

A vítima se recuperou completamente ao final de 12 semanas e agora aguarda em uma lista de espera para fazer uma nova cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia.

Compartilhe