Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Menina autista é atropelada e morta por motorista bêbado; depoimento do primo é de arrepiar

O caso aconteceu durante a noite do último sábado (25)

A vítima foi identificada com sendo a pequena Micaelly dos Santos Macedo. O acidente em si aconteceu na Avenida Pioneira Maria Leibantti Brogio, no Jardim Monterey. - Imagem: reprodução/G1
A vítima foi identificada com sendo a pequena Micaelly dos Santos Macedo. O acidente em si aconteceu na Avenida Pioneira Maria Leibantti Brogio, no Jardim Monterey. - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 27/03/2023, às 16h57


Na noite do último sábado (25), em Sarandi, município localizado na região norte do estado do Paraná, uma menininha, de apenas 13 anos de idade, foi atropelada e morta por um motorista que estava totalmente bêbado. 

De acordo com informações da Polícia Militar, apuradas pelo G1, a vítima foi identificada com sendo a pequena Micaelly dos Santos Macedo. O acidente em si aconteceu na Avenida Pioneira Maria Leibantti Brogio, no Jardim Monterey.

A garota, que tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi aingida de surpresa pelo motorista embriagado enquanto estava brincando em frente à loja dos pais. Os familiares dela estão pedindo justiça pela tragédia.

Em depoimento de arrepiar para o veículo RPC, Wagner Manoel de Oliveira, que é primo da vítima, descreveu o sentimento generalizado de revolta que está rondando na família e cobrou por justiça em nome dos pais.

"O carro não atropelou ela na rua, atropelou na calçada em frente ao comércio onde os pais trabalham. Uma criança especial que não saia pra rua de jeito nenhum. É revoltante". Tinha muito para viver", afirmou.

Ela até chegou a ser socorrida, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local do acidente. Micaelly estudava na Escola Municipal Ayres Aniceto Andrade, que inclusive publicou uma nota lamentando a partida dela.

O velório e enterro da menor de idade aconteceram nesta segunda-feira (27), próximo ao horário das 9h00, no Cemitério Municipal de Maringá, no Paraná.

Detalhes sobre o crime

Além de ter atingido a adolescente, o motorista também acabou pegando uma motoneta ao bater seu veículo. A segunda vítima foi levada em estado grave para uma unidade hospitalar; porém, ainda não se sabe mais informações sobre o estado de saúde dele.

Segundo revelado por Luiz Alves, delegado da Polícia Civil e responsável pela investigação do caso, depois de ter atropelado e matado a criança, o condutor do veículo fez o teste do bafômetro ainda no local. O resultado foi de 0,75mg/l de álcool.

"Entendemos que há uma situação clara de dolo eventual. Um indivíduo com extenso histórico criminal, conduzindo um veículo em alta velocidade e com evidente capacidade psicomotora alterada pela ingestão de álcool", detalhou o profissional.

O suspeito foi preso em flagrante também por homicídio doloso e tentativa de homicídio. Segundo revelado pelo delegado da corporação, ele já tinha uma ficha criminal um tanto quanto extensa na polícia. 

No último domingo (26), ele passou por uma audiência de custódia.

Compartilhe  

últimas notícias