Diário de São Paulo
Siga-nos
Inacreditável

Mecânico usa carro de cliente para ir a motel, dá calote e causa acidente

Ele teria ficado com o veículo por cerca de 50 dias

Mecânico Paulo Henrique Oliveira Sousa, preso em Goiânia - Imagem: reprodução Polícia Civil
Mecânico Paulo Henrique Oliveira Sousa, preso em Goiânia - Imagem: reprodução Polícia Civil

Vitória Tedeschi Publicado em 03/03/2023, às 15h54


Na última quarta-feira (01), um mecânico de 24 anos foi preso após usar o carro de um cliente por cerca de 50 dias, provocar um acidente que deixou duas pessoas feridas e até fazer dívidas em um motel deixando como garantia as peças do veículo. O caso aconteceu em Goiânia, capital de Goiás.

No acidente, o mecânico atropelou duas pessoas, que estavam em uma motocicleta. Uma das vítimas, inclusive, chegou a ficar em estado grave e precisou ser internada.

Na ocasião em que ele foi até o motel e saiu do estabelecimento sem pagar a conta, a placa do veículo foi identificada no local. Com isso, a dona do motel entrou em contato com o proprietário do carro, cobrando os valores devidos.

As informações são da Polícia Civil, que efetuou a prisão após o dono perceber a demora na entrega do veículo e receber mensagens da responsável do motel, que questionava sobre uma dívida supostamente deixada pelo motorista do veículo.

Nas mensagens enviadas por uma rede social, o responsável pelo estabelecimento fala que, como garantia, o motorista - mecânico - teria deixado o documento do carro e uma peça do veículo (veja abaixo).

print-mecanico-motel
Mensagens que o dono do carro recebeu do responsável do motel e o carro já sem as peças / Imagem: reprodução Polícia Civil

Além disso, ele também teria deixado uma outra peça do veículo, uma roda, penhorada em um posto de combustível após não ter dinheiro suficiente para pagar a gasolina.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Daniel José de Oliveira, que conversou com o g1, o dono deixou o carro na oficina no dia 7 de janeiro, com a promessa de que seria arrumado em uma semana, porém, o mecânico sempre arrumava uma desculpa para conseguir mais dinheiro e não entregava o veículo. Ele segue preso.

Compartilhe  

últimas notícias