Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

Mãe vende o próprio bebê, de apenas três meses, por motivo bizarro

A criança foi resgatada pela polícia na última terça-feira (8)

O Conselho Tutelar foi quem iniciou as investigações - Imagem: reprodução/Wikimedia
O Conselho Tutelar foi quem iniciou as investigações - Imagem: reprodução/Wikimedia

Thais Bueno Publicado em 09/11/2022, às 17h41


Um bebê, de apenas três meses de idade, foi resgatado na última terça-feira (8) em Casimiro de Abreu, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

A criança foi encontrada durante operação conjunta da Polícia Civil com policais da 128ª DP (Rio das Ostras) e do Ministério Público.

Ainda na maternidade, a mãe teria vendido o próprio filho para a instituição em troca de uma recompensa.

O Conselho Tutelar foi quem iniciou as investigações por conta de eventual delito envolvendo o falecimento de um recém-nascido na unidade. A apuração do caso, então, começou.

O delegado Roberto Ramos, responsável pela ação, explicou melhor o ocorrido:

"Cumprimos mandados de busca e apreensão de documentos, extratos bancários e, inclusive, de celulares dos envolvidos para ouvir as conversas e saber se houve crime".

A mãe estava, inicialmente, grávida de gêmeos. Mesmo tendo perdido um dos bebês durante a gravidez, ela decidiu que teria o outro filho. No entanto, depois do parto, ela contou que havia perdido a segunda criança também e até apresentou uma certidão de óbito para comprovar isso.

A equipe técnica do hospital, por sua vez, suspeitou da legitimidade do documento. Para confirmar, foram feitas diligências nos cartórios e eles relataram que não houve nenhum registro de óbito com a numeração da certidão apresentada.

Foram verificados mais de 70 prontuários - um deles, claro, havia sido falsificado.

O que ocorreu foi: a jovem de 21 anos, mãe do bebê, deu entrada no hospital com o nome de uma outra pessoa, que teria ficado como acompanhante dela durante os dias de internação. Assim, a mulher em questão pôde assumir a maternidade da criança sem problemas e simplesmente deixou o centro médico.

Compartilhe