Diário de São Paulo
Siga-nos
Feminicídio!

Jovens espancam professora até a morte após ficarem decepcionados com notas de prova

Os suspeitos podem pegar até 30 anos de prisão pelo assassinato e ocultação do corpo

Sra. Graber foi assassinada após o expediente na escola de 2º grau - Imagem: reprodução/Facebook
Sra. Graber foi assassinada após o expediente na escola de 2º grau - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 19/04/2023, às 13h00


Dois adolescentes se declararam culpados pelo crime de assassinato em primeiro grau contra uma professora do ensino médio. A vítima foi brutalmente espancada até a morte.

Segundo a polícia, o ataque possivelmente está relacionado a uma insatisfação com notas da professora de espanhol.

A vítima foi identificada como Sra. Graber, que lecionou por anos na Fairfield High School em Fairfield, Iowa (EUA), informou o jornal Mirror.

Willard Miller e Jeremy Goodale se declararam culpados pelo assassinato da docente na última terça-feira (18). Eles admitiram à polícia a autoria do crime.

Os investigadores informaram que as evidências mostram que a dupla atingiu Graber na cabeça com um bastão. Miller admitiu ter ajudado a planejar e executar o assassinato, mas negou ter batido na professora.

O corpo da mulher foi encontrado em um parque Fairfield em novembro de 2021, escondido sob uma lona;

Os promotores concordaram em recomendar uma sentença que varia de 30 anos a prisão perpétua com possibilidade de liberdade condicional, como parte de um acordo com Miller.

Eles disseram que recomendariam uma sentença entre 25 anos e prisão perpétua com possibilidade de liberdade condicional para Goodale. O jovem concordou anteriormente em testemunhar contra Miller em seu julgamento, que deveria começar no final desta semana.

Ambos foram acusados ​​como adultos devido à gravidade do crime, mas não foram condenados à prisão perpétua sem liberdade condicional por terem apenas 16 anos na época em que a Sra. Graber foi morta. Miller tem agora 17 anos e Goodale 18.

Os investigadores dizem que Miller se encontrou com a Sra. Graber na escola na tarde de 2 de novembro de 2021, para discutir suas notas baixas em sua classe.

Mais tarde, Graber dirigiu sua van para um parque onde ela fazia caminhadas depois da escola diariamente, de acordo com os investigadores.

Testemunhas viram sua van saindo do parque menos de uma hora depois com dois homens no banco da frente. A van foi deixada no final de uma estrada rural.

Depois de ser chamada por Goodale, uma testemunha mais tarde pegou Goodale e Miller enquanto eles caminhavam para a cidade por aquela estrada, de acordo com os investigadores.

No interrogatório para a polícia, Miller descreveu as frustrações que tinha com a maneira como a Sra. Graber ensinava espanhol e como a nota que ela recebia em sua classe estava diminuindo sua média de notas.

Os investigadores citaram evidências da história do Snapchat de Goodal, que foi mostrada às autoridades após o assassinato por uma testemunha que conhecia os adolescentes.

Nas mensagens do Snapchat, Goodale revelou que ele e Miller "estavam envolvidos no planejamento, execução e descarte de evidências" no assassinato.

Graber deixou três filhos adultos e também deixou vários irmãos.

Compartilhe  

últimas notícias