Diário de São Paulo
Siga-nos
Brasil!

Skate: Brasileiros dominam o pódio em campeonato Dew Tour

Campeonato que acontecia em Iowa, nos Estados Unidos, foi dominado por brasileiros

Campeonato que acontecia em Iowa, nos Estados Unidos, foi dominado por brasileiros - Imagem: Instagram
Campeonato que acontecia em Iowa, nos Estados Unidos, foi dominado por brasileiros - Imagem: Instagram

João Perossi Publicado em 31/07/2022, às 09h34


E mais uma vez o Brasil demonstra a potência do seu skate! No campeonato Dew Tour, promovido pela marca de refrigerantes Montain Dew, brasileiros conquistaram diversos lugares no pódio, nas categorias street masculino, street feminino, skate Park masculino e paraskate.

Na competição mais esperada da tarde, o street feminino, Pâmela Rosa e Rayssa Leal, a Fadinha, disputaram a competição contra Momiji Nishiya, atual campeã olímpica, e a australiana Chloe Covel. Repetindo o feito, Momiji recebeu o ouro na competição. 

Pâmela ficou em segundo lugar, Chloe em terceiro e Rayssa em quarto. Segundo críticos, a boa colocação de Pâmela se deu pelas difíceis manobras realizadas em alta velocidade, mesmo após uma queda da atleta. 

No skate masculino, Luizinho fez boa volta e garantiu a prata na competição skate park, perdendo apenas para o americano Gavin Bottler, de 15 anos. Luiz Francisco, paulista, continua a demonstar boa fase, tendo ganhado a medalha de bronze no XGames, campeonato realizado semana passada. Kevin Hoefler, medalhista olímpico brasileiro, também havia garantido uma medalha de bronze no street masculino, realizada no dia anterior.

Já a estrela absoluta do campeonato foi o paratleta Felipe Nunes, de 21 anos. Tendo perdido as duas pernas quando tinha apenas 9 anos de idade, Nunes demonstrou mais uma vez ser merecedor do premio "Skatista do Ano" da Confederação Brasileira de Skate ao ganhar medalha de ouro em duas competições, o paraskate park e street. 

O brasileiro Vinicius Sardi também mandou bem no paraskate park, garantindo o segundo lugar e consagrando uma bela dobradinha brasileira na competição.

Compartilhe  

últimas notícias