Diário de São Paulo
Siga-nos

Professora ferida por aluno pede indenização milionária

A educadora ficou ferida após o ataque do estudante

Professora ferida por aluno pede indenização milionária - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
Professora ferida por aluno pede indenização milionária - Imagem: Reprodução | Redes Sociais

Marina Roveda Publicado em 04/04/2023, às 10h37


Uma professora de 25 anos chamada Abby Zwerner, que foi baleada na mão e no peito durante um tiroteio em uma escola em Newport News, Virgínia, em janeiro, está acusando a escola de negligência grave e ignorar avisos sobre o comportamentoviolento do aluno.

O atirador, que estava armado, era um jovem aluno da escola primária onde Zwerner trabalhava. A educadora ficou hospitalizada por quase duas semanas e passou por quatro cirurgias.

O processo inclui como réus o Conselho Escolar de Newport News, o ex-superintendente, o ex-diretor e o ex-vice-diretor.  A professoraalega que todos os réus sabiam que o atirador tinha um histórico de violência aleatória tanto na escola quanto em casa, e havia sido removido da escolaapós estrangular e sufocar sua professora do jardim de infância no ano anterior. 

Os pais do atirador não concordaram em colocá-lo em aulas de educação especial, onde ele estaria com outros alunos com problemas comportamentais.

O processoainda descreve uma série de avisos que o pessoal da escola deu aos administradores horas antes do tiroteio, incluindo Zwerner, que relatou que o aluno "estava em um estado violento", ameaçou bater em um aluno do jardim de infância e encarou um oficial de segurança na cafeteria. Zwerner  alega que os administradores da escola não responderam a esses avisos e permitiram que o atirador levasse uma arma para a escola, que ele usou para atirar na profissional. Sendo assim, a mulher pede uma indenização de US $ 40 milhões.

Compartilhe  

últimas notícias