Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra a mulher

Jovem oferece bombom 'envenenado’ à idosa de 90 anos e a estupra em quarto de hotel

A polícia informou que a vítima possui um quadro de retardo mental e é surda e muda

A identidade da vítima não foi revelada pela polícia - Imagem: Freepik
A identidade da vítima não foi revelada pela polícia - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 27/06/2023, às 10h35


Um jovem, de 23 anos, foi preso suspeito de estuprar uma idosa, de 90 anos, em um quarto de hotel. Segundo a polícia, a vítima teria sido enganada pelo agressor, após ele oferecer bombons para ela.

O crime brutal aconteceu em Unaí, no Noroeste de Minas Gerais, na noite do último domingo (25), informou a TV Globo.

De acordo com a Polícia Militar, a proprietária do hotel [que é curadora da idosa], explicou que elas moram no estabelecimento e ela percebeu a ausência da vítima durante a noite.

Por meio de imagens de câmeras de segurança, a mulher percebeu que a idosa não havia saído do hotel e pegou as chaves dos quartos para verificar se ela estava em uma das acomodações.

As autoridades informaram que várias pessoas se mobilizaram nas buscas e a idosa foi encontrada sem roupas na cama do quarto, em que o suspeito estava hospedado. O jovem já havia saído do cômodo e foi contido por populares até a chegada da polícia.

O suspeito foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil. A delegada Lilian Rodrigues explicou que a idosa possui um quadro de retardo mental e é surda e muda; ela teria sido atraída pelo suspeito.

“Ele atraiu a vítima, supostamente, com vídeos pornográficos e a levou para o seu quarto, onde se despiram e ele tentou praticar um ato sexual com ela. Essa idosa não tinha condições de oferecer resistência, devido a sua debilidade e ela não tinha nenhum discernimento para consentir o ato, por isso, se trata de um estupro de vulnerável em sua forma consumada”.

A delegada também disse que o suspeito foi ouvido e teve a prisão ratificada. Ele será levado para o presídio da cidade.

Compartilhe  

últimas notícias