Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Jogadores do Real Madrid são presos por vídeo de sexo com menor

A prisão aconteceu após a mãe de uma das vítimas denunciar o caso em uma delegacia

A prisão aconteceu após a mãe de uma das vítimas denunciar o caso em uma delegacia - Imagem: reprodução Instagram @RealMadrid
A prisão aconteceu após a mãe de uma das vítimas denunciar o caso em uma delegacia - Imagem: reprodução Instagram @RealMadrid

Vitória Tedeschi Publicado em 15/09/2023, às 12h13


Na última quinta-feira (14), três jogadores das categorias de base do Real Madrid, cujas identidades não foram reveladas, foram detidos por supostamente divulgarem um vídeo de sexo com uma menor de idade.

De acordo com o UOL, os jogadores, que não são menores de idade, foram detidos nos campos de treinamento do clube, mas foram libertados na sequência de uma decisão judicial.

Em nota divulgada à imprensa, o Real Madrid afirmou que os jogadores foram ouvidos pela polícia e vão tomar novas providências.

"O Real Madrid comunica que tomou conhecimento de que um jogador do Castilla e três jogadores do Real Madrid C prestaram depoimento à Guarda Civil em relação a uma denúncia pela suposta divulgação de um vídeo privado por WhatsApp".

O caso chegou a tais proporções, após a mãe da vítima, uma jovem de 16 anos, prestar uma denúncia na cidade de Mogán, na Gran Canária, contra um jogador das equipes secundárias do Real Madrid por filmar e divulgar as imagens em que fazia sexo com a garota. Segundo o El País, a mãe diz que a relação foi consensual, mas não a gravação do vídeo.

Ainda de acordo com o jornal, os detidos são o autor da gravação e dois companheiros para os quais enviou o vídeo. Eles também o teriam enviado para oturas pessoas. A Guarda Civil apreendeu o celular dos três para tentar determinar até onde as imagens foram e saber se há outros jogadores envolvidos no caso.

Apesar de terem sido liberados, o El País afirma que o código penal prevê pena de três meses a um ano ou multa de seis a 12 meses para quem "distribui, revela ou cede a terceiros, sem autorização, qualquer tipo de imagem cuja propagação prejudique gravemente a intimidade pessoal".

Compartilhe  

últimas notícias