Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência

Escola de SP é invadida por grupo armado e guarda-civil age como herói; veja vídeo

O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (29)

Escola de SP é invadida por grupo armado e guarda-civil age como herói; veja vídeo - Imagem: reprodução Folha de S.Paulo
Escola de SP é invadida por grupo armado e guarda-civil age como herói; veja vídeo - Imagem: reprodução Folha de S.Paulo

Vitória Tedeschi Publicado em 30/08/2023, às 13h45


Na tarde da última terça-feira (29), um guarda-civil salvou a vida de alunos e funcionários da escola municipal, Ana Maria Poppovic, na rua Carlos Wunderlick, em Bairro dos Casa, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O local foi invadido por um grupo de quatro homens armados.

As informações são da Folha de S.Paulo, que afirmou ainda que o guarda relatou que estava em seu posto de serviço na escola quando foi chamado por professoras assustadas que viram os homens pulando um muro e entrando no colégio pela parte dos fundos.

Após isso, ele teria ido até o local e presenciou os suspeitos pulando o muro da escola em direção à rua. No entanto, pouco depois, eles teriam invadido o terreno da escola novamente, mas desta vez com algo nas mãos, o que poderia ser uma arma.

A suspeita de que eles estariam armados aumento quando, ainda de acordo com o mesmo jornal, o agente de segurança ouviu um estalo alto, semelhante a um disparo de arma de fogo. Ele então sacou seu revólver e atirou uma única vez. O guarda não soube afirmar se acertou algum dos homens.

Felizmente, nenhuma criança ou professor ficou ferido. Também, segundo o registro de ocorrência, não foram levados pertences da unidade escolar.

Vale citar, que o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), compartilhou em seu perfil no Instagram uma entrevista que cedeu ao programa “Brasil Urgente”, da TV Bandeirantes, na qual exaltou a atitude do guarda e definiou como: "Ação heróica".

Confira o momento da invasão:

Veja a entrevista de Orlando Morando (PSDB)

Compartilhe  

últimas notícias