Diário de São Paulo
Siga-nos
Mundo cristão

IMAGEM FORTE: pastor cai em emboscada e sofre ataque perturbador

Segundo o cristão, ele trabalha como motorista de táxi para se manter e sempre prega o evangelho

Um pastor sofreu um ataque de homens da religião Siquismo, no norte da Índia. - Imagem: reprodução I Morning Star News
Um pastor sofreu um ataque de homens da religião Siquismo, no norte da Índia. - Imagem: reprodução I Morning Star News

Juliane Moreti Publicado em 24/01/2023, às 18h38


 No norte da Índia, o pastor Sukhdev Mark, de 47 anos, caiu em uma emboscada produzida por um homem de outra religião monoteísta, chamada Siquismo. Mark é ativo nas atividades da igreja, além de trabalhar como taxista. Em uma das viagens, ele sofreu um ataque.

Ao portal Morning Star News, o pastor, com dificuldade, contou tudo o que aconteceu. Segundo o relato, ele atendeu o pedido de um Sikh (seguidor do Siquismo), para levá-lo até um hotel na saída de uma unidade em que aconteceu um ''culto de Sikh''.

No caminho, o pastor ainda disse que conversou com o homem e até trocaram telefones. Chegou, inclusive, a entregar um folheto sobre o cristianismo. Mark disse que o homem aceitou educadamente e ocorreu tudo bem durante todo o percurso.

No dia seguinte, no mês de setembro de 2022, o mesmo homem ligou para Mark pedindo que o levasse até o aeroporto. ''Eu disse: 'tudo bem, não tem nenhum problema'. Então, ele me perguntou novamente: 'Você é pastor?'', questionou Sikh, por telefone, segundo o pastor.

''Eu disse a ele, sim, eu lidero uma pequena igreja e também compartilho o evangelho, e eu dirijo um táxi para viver'', continou contando sobre a conversa. Por volta das 16h, Mark e o homem se encontraram. ''Durante a viagem, não falamos muito'', disse o líder.

Em um certo momento, o rapaz pediu que o pastor alterasse a rota, pausando em uma pequena via secundária. ''Havia algumas lojas e pensei que ele gostaria de comprar uma bebidas ou lanches'', citou, sobre o novo percurso.

De repente, o pastor começou a notar que mais pessoas estavam no lugar. ''Três homem chegaram (amigos do Sikh) em uma scooter e pararam perto do táxi, na estrada principal. Ele me pediu para tirar as malas do porta-malas'', disse, sobre o pedido depois da chegada de outros homens.

Quando fui para parte de trás do táxi para tirar as malas, os três homens me atacaram com facas. Eles tinham estiletes e facas e começaram a me cortar enquanto outros observaram, contou, sobre o ataque em si. 

O pastor, então, começou a gritar por socorro, já sangrando por causa dos golpes, levados principalmente no estômago. Até que, com medo de serem pegos, todos começaram a correr, inclusive o homem Sikh, com quem Mark combinou a corrida de táxi.

''Ao ouvir meus gritos, as equipes de escolta (da via), veio em seus veículos, mas ficaram com medo ao ver meu estado com roupas encharcadas de sangue. Eles me disseram para ir embora de lá. Eu pedi para eles me dizerem onde ficava a delegacia mais próxima e contei o que aconteceu'', falou o pastor. 

Quando os policiais confiscaram o táxi e ouviram sua versão, levaram Mark para o hospital. Lá, ele ligou para a família e membros da igreja, avisando o que tinha ocorrido. Porém, ele recebeu atendimento somente no dia seguinte.

Pela manhã, eu estava em péssimo estado. Os médicos me disseram que eu deveria ser operado imediatamente, comentou. Na cirurgia, ele levou 30 pontos. Depois de cuidado, teve alta, ainda no mês de setembro. 

Segundo o relato final do pastor, ele foi informado que prenderam três agressores por tentativa de homicídio, mas, a investigação ainda está em continuidade e Mark deve reconhecer os homens que realizaram o ataque. 

pastor-sofre-ataque-por-outros-religiosos
Um pastor, na Índia, sofreu um ataque por outros religiosos. Imagem: reprodução I Morning Star News 
Compartilhe  

últimas notícias