Diário de São Paulo
Siga-nos
Racismo

Vídeo: vítima de racismo, Eddy Junior é ameaçado com faca por vizinhos

Imagens revelam momentos em que vizinhos armados com facas batem na porta do humorista

Eddy Junior já não mora mais no edifício - Imagem: reprodução Instagram
Eddy Junior já não mora mais no edifício - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 19/10/2022, às 12h45


Vítima de ataques racistas vindos de uma vizinha no prédio onde mora em São Paulo, o humorista Eddy Junior também foi alvo de ameaças feitas pela mesma mulher e pelo filho dela em episódios anteriores.

Algumas imagens do sistema interno de segurança do condomínio foram divulgadas nesta quarta-feira (19) pelo G1 e mostram pelo menos dois episódios onde a vizinha e seu filho foram à porta do apartamento do comediante com garrafas e facas.

Os casos ocorreram nos dias 01 e 07 de setembro, muito tempo antes do registro publicado por Eddy na última segunda-feira (17). 

A primeira ameaça registrada pelas câmeras de segurança do prédio localizado na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, mostra o filho da vizinha indo até a porta do músico com uma faca em punho às 3h50 da madrugada.

O rapaz toca a campainha do humorista e parece discutir com ele. Cerca de cinco minutos depois, os funcionários do condomínio aparecem e conversam com o morador, que compartilha imagens do ocorrido no celular.

Já no dia 07, mãe e filho vão novamente até a porta do apartamento em duas outras oportunidades. Na segunda, por volta das 3h30 da manhã, o homem aparece com a faca e a senhora com uma garrafa de vinho em mãos. Eles discutem com Eddy Junior e logo vão embora.

A vizinha já registrou diversas reclamações contra o comediante no prédio. Ela e o filho, que tem deficiência intelectual, afirmam que vivem "momentos perturbadores" por causa do barulho vindo do apartamento do rapaz.

As reclamações vão além, uma vez que a mulher acusa o músico de ter hackeado e desligado seu computador em, pelo menos, cinco oportunidades diferentes. Porém, não foi registrada nenhuma outra reclamação de outros vizinhos contra o morador.

Eddy Junior deixou o apartamento depois dos últimos episódios e garantiu que vai procurar outro local para viver definitivamente, já que se vê vítima de perseguição dessa família.

"Me mudei para esse apartamento no final de fevereiro. Quando chegou março ou abril, os porteiros começaram a ligar, quando eu estava dormindo, reclamando de barulho. Mas eu estava dormindo. Foi assim durante vários dias na semana. Às vezes, ligava duas vezes na mesma noite. Houve uma reclamação até num dia em que eu não estava em casa”, contou.

O humorista afirmou que já foi ameaçado de morte pelo vizinho e que, várias vezes, as reclamações nem sequer fazem sentido. Um boletim de ocorrência foi registrado por conta das ameaças.

"Eram umas reclamações absurdas. Ela falava que eu desligava a máquina de lavar dela, falou que eu hackeei a internet da casa dela, que eu desligava o fogão dela. Alegou que eu deixei ela sem gás", explicou.

Compartilhe  

últimas notícias