Diário de São Paulo
Siga-nos
Crueldade

Idosa morre após ser empurrada por menor de idade e polícia toma decisão inesperada

O triste caso aconteceu na tarde do último domingo (16)

O menor de idade, de maneira rápida e violenta, arrancou a correntinha que estava no pescoço de Alair quando ela estava passeando com duas amigas entre as ruas Hilário de Gouveia e Siqueira Campos - Imagem: reprodução/G1
O menor de idade, de maneira rápida e violenta, arrancou a correntinha que estava no pescoço de Alair quando ela estava passeando com duas amigas entre as ruas Hilário de Gouveia e Siqueira Campos - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 18/04/2023, às 15h21


Na tarde do último domingo (16), uma idosa, de 72 anos de idade, identificada como Alair Barbosa, infelizmente morreu depois de ter sido empurrada e bater a cabeça durante um furto. Ela foi agredida e empurrada antes de cair e falecer.

De acordo com informações da polícia, apuradas pelo G1, o caso aconteceu no calçadão da Praia de Copacabana, na Avenida Atlântica, localizada no estado do Rio de Janeiro (RJ). Testemunhas indicaram, em depoimento, que o principal suspeito é um adolescente de 17 anos de idade.

O menor de idade, de maneira rápida e violenta, arrancou a correntinha que estava no pescoço de Alair quando ela estava passeando com duas amigas entre as ruas Hilário de Gouveia e Siqueira Campos, perto de um posto de salvamento.

Após ter furtado a idosa, o garoto saiu correndo para a orla. Lá, ele foi pego e brutalmente espancado por alguns banhistas que estavam no local. O cordão da vítima, no entanto, acabou não sendo recuperado por eles.

Os agentes do 19º BPM (Copacabana) detiveram o adolescente e o mandaram para a 12ª DP (Copacabana). Ele prestou seu depoimento e logo foi liberado pela Polícia Militar, visto que duas pessoas que estavam com senhora afirmaram que não conseguiam reconhecê-lo como o assaltante.

Ainda conforme explicado pelo veículo já mencionado acima, a vítima até chegou a ser levada inconsciente para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea (zona sul do RJ), mas infelizmente não resistiu aos machucados e acabou falecendo.

Segundo revelado pela PM, o jovem que furtou a idosa tinha outras seis passagens criminais por infrações análogas aos crimes de furto e roubo. No ano passado, ele já havia sido detido após ter agredido e roubado outras duas turistas na areia da Praia de Copacabana.

Na época, o garoto tinha contado com a ajuda de um outro menor de idade. Equipes da 12ª DP estão procurando mais testemunhas e vendo se conseguem imagens câmeras de segurança próximas do local que tenham capturado o furto.

Alair Batista era enfermeira aposentada e estava sempre saindo para passar um tempo com suas amigas. Ela tinha acabado de completar 72 anos de idade no último dia 9 de abril e deixa não só duas filhas, mas também duas netas.

Compartilhe  

últimas notícias