Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Motorista atropela e mata pedestre logo após o réveillon

O acidente gravíssimo aconteceu por volta das 5h15 da manhã

Motorista atropela e mata pedestre logo após o réveillon - Imagem: reprodução g1
Motorista atropela e mata pedestre logo após o réveillon - Imagem: reprodução g1

Vitória Tedeschi Publicado em 02/01/2023, às 17h31


Na madrugada do último domingo (1º) o motorista Valdir das Mercês Junior, de 28 anos, foi preso por policiais civis da 12ª DP (Copacabana), na Zona Sul do Rio de Janeiro, por suspeita de homicídio doloso, pelo atropelamento de Gilson Castro Silva, de 58 anos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 5h15 na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na altura da Praça do Lido. O trânsito no local estava bloqueado até as 5h devido ao Réveillon realizado na área de praia do local.

Ainda de acordo com a Corporação, equipes do quartel de Copacabana chegaram no local e encontraram a vítima já em óbito. Testemunhas disseram que o homem chegou a ser arrastado pela roda do veículo.

Um vídeo obtido pela TV Globo mostra o momento que o motorista acelera e passar por cima da vítima, logo depois do réveillon. Valdir dirigia um ônibus da linha TR01.

No vídeo, é possível ver que Gilson estava na frente do veículo, tentando impedir que ele seguisse viagem. Ao lado de fora, outras pessoas também tentavam pegar o ônibus enquanto a vítima segurava o veículo.

Após ameaçar acelerar o ônibus por duas vezes, como uma ameaça, o motorista finalmente avança e Gilson cai para trás. Nas imagens, também é possível perceber que o motorista não para o ônibus mesmo após perceber a queda do homem na sua frente.

De acordo com o g1, inicialmente, o caso foi registrado como homicídio culposo, ou seja, sem a intenção de matar. Mas, as diligências, depoimentos de testemunhas e análises das imagens demonstraram, segundo a polícia, que o motorista assumiu o risco de matar o pedestre.

O motorista ficará preso por até 30 dias, até a conclusão da investigação.

Compartilhe  

últimas notícias