Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Idosa é brutalmente espancada até a morte dentro de local onde mais deveria se sentir segura; entenda

O triste caso aconteceu durante o último domingo (26)

Ele foi até a casa dela e percebeu não só a movimentação dos assaltantes, mas também viu a senhora jogada no chão. Nisso, então, deixou o local o mais rápido possível e chamou a polícia - Imagem: reprodução/Estado de Minas
Ele foi até a casa dela e percebeu não só a movimentação dos assaltantes, mas também viu a senhora jogada no chão. Nisso, então, deixou o local o mais rápido possível e chamou a polícia - Imagem: reprodução/Estado de Minas

Thais Bueno Publicado em 29/03/2023, às 17h39


No último domingo (26), um caso de assassinato deixou os moradores de toda uma região em choque. Uma idosa, de 75 anos de idade, foi amordaçada, amarrada e espancada até a morte após ter sua casa invadida por bandidos que anunciaram um assalto.

O crime ocorreu em Galiléia, no Vale do Rio Doce, região geográfica localizada no estado de Minas Gerais (MG).

De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG), apuradas pelo portal Estado de Minas, foi um conhecido da idosa que denunciou o assassinato.

Ele foi até a casa dela e percebeu não só a movimentação dos assaltantes, mas também viu a senhora jogada no chão. Nisso, então, deixou o local o mais rápido possível e chamou a polícia.

Ainda segundo revelado pela corporação, três pessoas são suspeitas do crime: um homem, de 32 anos, e dois menores de idade, que têm 16 e 17 anos. Após o ataque, a mulher foi socorrida pelo filho e levada para o Hospital Municipal de Governador Valadares.

A idosa, mais tarde identificada como Dina Maria Pereira, infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda durante o domingo (26) no centro médico.

Conforme explicado pela Polícia Militar, o crime tinha sido previamente planejado. Um dos jovens que era menor de idade, na manhã do dia do assalto, teria ido até a casa da senhora, dizendo que estava vendendo banha de porco para checar se ela morava sozinha.

Assim, quando o jovem deu o sinal afirmativo, os suspeitos de 17 e 32 foram até o local para cometer o crime. Vale mencionar que um deles já possui ficha no sistema socioeducativo.

Os suspeitos foram localizados, presos e encaminhados para delegacia de polícia. Em depoimento aos policiais, um dos bandidos afirmou que o crime foi todo planejado por um homem chamado João Paulo Moreira Araújo, que não foi encontrado.

O caso segue sob investigação das autoridades responsáveis.

Compartilhe  

últimas notícias