Diário de São Paulo
Siga-nos
Assassinato

Vídeo captura momento em que dançarino de trenzinho é morto com tiro na cabeça

O crime aconteceu na noite do último sábado (24) em Governador Valadares

Vítima estava na parte externa do veículo quando foi atingida - Imagem: reprodução/Twitter @luishipolito
Vítima estava na parte externa do veículo quando foi atingida - Imagem: reprodução/Twitter @luishipolito

Thais Bueno Publicado em 26/09/2022, às 17h45


O dançarino de um trenzinho que faz apresentações infantis foi morto com um tiro na cabeça na noite do último sábado (24). O crime ocorreu na rua Ouro Preto do bairro Jardim Pétala, em Governador Valadares, Minas Gerais.

Segundo o G1, no boletim de ocorrência, Luiz Carlos Lima de Souza, de 46 anos de idade, teria sido atingido por engano.

O dançarino estava fantasiado e pendurado na parte de fora do veículo durante uma apresentação.

De acordo com a polícia, de repente, dois jovens que estavam em um carro preto (logo atrás do veículo) e três rapazes que estavam dentro do trenzinho começaram a trocar tiros.

Testemunhas presentes na ação criminosa disseram que ouviram cinco disparos. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência) até chegou a socorrer a vítima para levá-la ao Hospital Municipal, mas infelizmente Luiz já havia falecido no caminho para o local.

Embora tenham tentado fugir, os criminosos que estavam no carro preto (e tinha placa de Guanhães) foram alcançados pelos militares. O veículo foi apreendido e tinha a documentação atrasada.

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia; porém, alegaram não ter atirado contra os jovens no trenzinho - as testemunhas do crime, contudo, dizem o contrário.

No carro, duas perfurações marcavam o lado direito do capô e uma marcava o para-choque.

O sistema de monitoramento do trenzinho captou imagens de três jovens dentro do veículo. Em certo momento, um deles saca a arma da cintura e atira contra o carro que vinha atrás do trenzinho. Neste exato instante, um disparo atinge a cabeça do dançarino.

Dois dos suspeitos de terem atirado foram encontrados em casa. Até tentaram fugir pelo telhado, mas foram encontrados cinco casas adiante. Eles confessaram terem disparado contra o carro, mas teriam dito que não sabiam que Souza havia morrido.

O terceiro suspeito, no entanto, conseguiu fugir. Ele estaria com um revólver de calibre 32, utilizado no crime.

Os jovens que participaram do crime, segundo a PM, são dois adolescentes de 15 e 16 anos, um jovem de 19, um rapaz de 22 e o quinto, que ainda não foi identificado. A motivação do crime, de acordo com a polícia, teria sido briga entre gangues.

Veja o chocante vídeo do assassinato em reportagem da TV Alterosa Leste: 

Compartilhe  

últimas notícias