Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Idosa cadeirante agoniza até a morte após ser arremessada de ônibus em movimento

A mulher sofreu o acidente junto com a filha no domingo (14), no Dia das Mães

A tragédia aconteceu no domingo (14), no Rio de Janeiro - Imagem: reprodução/TV Globo
A tragédia aconteceu no domingo (14), no Rio de Janeiro - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 16/05/2023, às 12h55


Uma idosa cadeirante, de 82 anos, morreu ao ser arremessada de dentro de um ônibus, após a porta abrir com o veículo em movimento.

Ela chegou a ser socorrida a uma unidade de saúde da cidade, onde ficou internada, mas não resistiu e faleceu na noite de segunda-feira (15), no Rio de Janeiro.

De acordo com a TV Globo Rio, o acidente ocorreu na noite de domingo (14), durante o Dia das Mães.

A vítima, identificada como Bernadete Augusto dos Santos, havia saído para passar o dia com os filhos na Feira de São Cristóvão, e por volta das 19h, pegou um ônibus da linha 209, que faz trajeto Caju/Candelário, Viação Braso Lisboa. A mulher estava acompanhada de uma das filhas.

As testemunhas informaram à Polícia Civil que em determinado momento, o ônibus fez uma curva em alta velocidade, e a porta se abriu, arremessando a idosa e a filha dela para fora do coletivo.

As duas mulheres foram socorridas pelas pessoas e encaminhadas ao hospitalr, mas a idosa não resistiu. De acordo com as autoridades, a filha dela segue internada e se recuperando. O caso segue em apuração pela Polícia Civil.

Em nota, a Secretaria Municipal de Transportes declarou que vai oficiar o consórcio responsável para que preste esclarecimentos sobre o caso e os procedimentos adotados. O órgão também garantiu que vai reforçar a fiscalização nos ônibus da linha 209, envolvida neste acidente.

As autoridades informou que o caso está sendo investigado pela 17ª DP (São Cristóvão), e que agentes realizam diligências para esclarecer as circunstâncias do acidente.

Compartilhe  

últimas notícias