Diário de São Paulo
Siga-nos
GREVE

São Paulo tem greve de ônibus marcada para quinta-feira; saiba detalhes

A greve ainda pode ser evitada caso haja acordo ainda nesta terça

São Paulo tem greve de ônibus marcada para quinta-feira - Imagem: reprodução redes sociais Veja
São Paulo tem greve de ônibus marcada para quinta-feira - Imagem: reprodução redes sociais Veja

Vitória Tedeschi Publicado em 22/11/2022, às 18h32


Desde o início desta semana, paira sobre a capital paulista a possibilidade de uma greve de ônibus. Inicialmente, a paralisação estava marcada para a última segunda-feira (21), mas segundo comunicado do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo - SindMotoristas, precisou ser adiada.

"Sob a orientação do corpo jurídico, a diretoria respeitará o julgamento do embargo declaratório pertinentes à PLR e às horas extras pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP), no próximo dia 22 de novembro".

As negociações acontecem entre o SindMotoristas e o SPTRANS (São Paulo Transporte). Em documento divulgado pelo Diário do Transporte, o primeiro grupo fala em greve no sistema de ônibus na quinta-feira (24), a partir da 0h, enquanto o SPTRANS tenta contornar a situação.

"O SPURBANUSS e a gerenciadora da Prefeitura, SPTRANS (São Paulo Transporte) já receberam ofícios do SindMotoristas comunicando a paralisação da categoria. Ainda no documento, solicita informações sobre a frota a ser escalada, uma vez que a decisão do TRT determina 80% dos ônibus operando nos horários de pico e 60% nas demais horas".

Até o momento não houve acordo entre os trabalhadores e as empresas de ônibus sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) do anos de 2022. Diante disto, a greve foi anunciada, e até o momento desta reportagem está confirmada para a próxima quinta-feira (24).

Confira o documento do SindMotoristas ao SPTRANS:

documento-greve-onibus-sp
O documento mostra uma tentativa de acordo entre as partes, mas sem sucesso / Imagem: reprodução Diário do Transporte
Compartilhe  

últimas notícias