Diário de São Paulo
Siga-nos
Feminicídio

Homem morre dias depois de assassinar a ex-mulher; crime é desvendado

O identificado como Antônio Florentino faleceu neste domingo (14)

Marinalva morreu após ter 80% do corpo queimado por Antônio, seu ex-marido, que também ateou fogo em si mesmo e não resistiu. - Imagem: reprodução I G1
Marinalva morreu após ter 80% do corpo queimado por Antônio, seu ex-marido, que também ateou fogo em si mesmo e não resistiu. - Imagem: reprodução I G1

Juliane Moreti Publicado em 15/05/2023, às 18h50


Neste domingo (14), Antônio Florentino morreu em um hospital localizado em Alta Floresta, próximo de Cuiabá. Ele é acusado de estar envolvido no crime que tirou a vida de sua ex-mulher dias antes.

A Polícia, primeiro, descobriu o caso de Marinalva, ex-mulher de Antônio. Ela morreu no hospital nesta última segunda-feira (08) após ficar 10 dias internada porque o homem teria ateado fogo no corpo dela.

De acordo com informações do portal G1, a corporação desvendou que Antônio jogou querosene em Marinalva e, depois, colocou fogo, deixando que o corpo dela queimasse em 80%. 

A não aceitação do término do relacionamento foi o principal motivo para que Antônio quisesse matar sua ex-mulher. Depois do crime, ele também teria ateado fogo no próprio corpo.

Durante a investigação, após 10 dias internada, Marinalva não resistiu aos ferimentos. Antônio, principal suspeito, foi encontrado escondido em uma chácara e precisou ser hospitalizado em estado grave.

Porém, também na internação, Antônio acabou morrendo por não resistir aos machucados não tratados desde quando tentou um suicídio com as chamas.  

O suspeito estava respondendo por tentativa de feminicídio, em seguida, quando Marinalva morreu, passou a responder por homicídio consumado, qualificado pela violência doméstica e familiar contra a mulher, por motivo fútil e meio cruel. 

Compartilhe  

últimas notícias