Diário de São Paulo
Siga-nos
Lamentável

Homem é morto de maneira brutal ao tentar salvar idoso que estava sendo agredido pelo próprio filho

O triste caso aconteceu durante o último sábado (28)

O homem morto foi identificado como sendo Pedro de Souza Gomes. Seu amigo, identificado como Paulo Maurício de Souza Xavier, de 34 anos, também ficou ferido - Imagem: reprodução/CM7
O homem morto foi identificado como sendo Pedro de Souza Gomes. Seu amigo, identificado como Paulo Maurício de Souza Xavier, de 34 anos, também ficou ferido - Imagem: reprodução/CM7

Thais Bueno Publicado em 31/01/2023, às 18h47


Recentemente, um homem tomou coragem para interferir em uma situação em que um idoso corria perigo, mas infelizmente acabou sofrendo as consequências e não teve um final nada feliz.

Durante a manhã do último sábado (28), um homem, de 32 anos de idade, foi morto de uma forma brutal ao tentar ajudar um vizinho idoso que estava sendo agredido pelo próprio filho.

O crime aconteceu no beco Transbrasil, bairro Redenção, zona Oeste de Manaus, capital do estado do Amazonas.

De acordo com informações do portal CM7, o homem morto foi identificado como sendo Pedro de Souza Gomes. Seu amigo, identificado como Paulo Maurício de Souza Xavier, de 34 anos, também ficou ferido depois de tentar intervir na situação criminosa.

Segundo apurado pelo veículo já mencionado acima, testemunhas revelaram que o idoso saiu gritando de casa pedindo por ajuda e socorro.

Pedro e Paulo, que estavam dormindo no momento, acabaram sendo acordados com os gritos e saíram em disparada para ajudar o senhor, que se encontrava em perigo.

No entanto, assim que percebeu a chegada dos dois amigos, o filho do idoso, que estava armado, cravou a faca no peito de Pedro, que infelizmente faleceu na hora.

Depois disso, o suspeito ainda atacou Paulo com uma facada nas costas. Por sorte, ele foi encaminhado para o SPA de Redenção e sobreviveu ao ataque, que poderia ter sido mortal.

Os próprios populares, que presenciaram toda a situação, acabaram segurando o suspeito até a chegada da polícia. Assim que os agentes chegaram à cena do crime, o criminoso foi preso.

O corpo sem vida de Pedro de Souza Gomes foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para perícia e exames.

A investigação do caso deve ser feita pela Polícia Civil.

Compartilhe  

últimas notícias