Um dos guias de turismo do Pico dos Marins disse ter alertado a equipe de Pablo Marçal sobre os riscos de concluir a subida e se recusado a subir com o grupo.

Redação Publicado em 10/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 06h40
Um dos guias de turismo do Pico dos Marins disse ter alertado a equipe de Pablo Marçal sobre os riscos de concluir a subida e se recusado a subir com o grupo. Após a repercussão do caso na internet, o profissional se manifestou pelas redes sociais e disse que recusou o apoio pela “arrogância” do coach. Após ser resgatado, Pablo Marçal minimizou o episódio em uma transmissão (leia mais abaixo).
“A maioria dos guias não se propuseram a subir por um simples fato, o cara é arrogante. O cara maltratou, desmereceu os guias que ali estavam e que falaram com ele”, publicou o guia Ricardo de Oliveira.
De acordo com Ricardo, Pablo Marçal chegou com um grupo de pessoas e pediu aos guias que acompanhassem a subida. Há uma base no Pico dos Marins onde o serviço pode ser contratado. Já no local, os profissionais avisaram do risco e alguns recusaram o serviço.
“Os guias alertaram ele, e teve profissional que nem quis se arriscar a subir. Quando a gente disse isso, ele respondeu ‘se vocês não sobem, a gente sobe’. Subiu e o resultado foi ter que acionar o resgate e inclusive guias para prestar apoio e tirá-los de lá”, conto Ricardo.
Três guias aceitaram acompanhar o grupo, mas no caminho alertaram mais uma vez que a subida era arriscada, que não deveriam continuar e desistiram de guiar o grupo. Um deles, que não quis se identificar, conta que após decidirem retornar, receberam um sermão do coach.
“Eu fui contratado para acompanhar o grupo, mas fui até metade e vi que não era propício e eu e meus colegas decidimos voltar. Quando falamos, um grupo de pessoas que estava com ele também decidiu voltar e ele ficou dando lição de moral na turma, dizendo que era coisa da mente. A gente avisou do risco e foi o que aconteceu”, conta.
Em um dos vídeos, ainda durante a subida, Marçal fala sobre a desistência e cita que pessoas preparadas e especialistas voltaram e orienta que, por isso, o grupo deve ter cuidado com quem anda.
“Tem que tomar cuidado com quem você anda. Tem que tomar cuidado. Os mais fortes fisicamente voltaram, os especialistas voltaram. Todo mundo voltou. Se não tiver na sua cabeça que você chega em um lugar, não tem como chegar”, diz.

.
.
.
.
G1
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

Brasil encerra preparação para enfrentar Escócia com Neymar disponível e dúvida no ataque

MP solicita contratos de Neymar e Virginia com Blaze em investigação sobre publicidade de apostas

Após fortes chuvas, duas crateras se abrem e engolem carros na região metropolitana de São Paulo

Fã tatua nome de Neymar no rosto e promete nova homenagem caso Brasil conquiste o hexa

Memes por Endrick viram fenômeno mundial e colocam Ancelotti no centro das brincadeiras da Copa

Ex-capitão da Alemanha é acusado de racismo após chamar estilo da Costa do Marfim de "selvagem"

MP solicita contratos de Neymar e Virginia com Blaze em investigação sobre publicidade de apostas